Connect with us

Música

5 participações especiais em Superman, da pior para a melhor, segundo Rolling Stone

Published

on


Superman, longa escrito e dirigido por James Gunn (Guardiões da Galáxia: Volume 3), chega aos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 10 de julho, e traz algumas participações especiais que devem chamar a atenção dos fãs da DC, do super-herói e do cineasta. A seguir, confira as cinco melhores aparições no longa estrelado por David Corenswet(Hollywood):

O texto a seguir contém spoilers de Superman, longa de estreia do DCU!

5. Os Guardiões da Galáxia

James Gunn é conhecido por manter os seus colegas de trabalho sob a sua asa, inserindo-os em diversos trabalhos seus. E, é claro, Supermannão poderia deixar de contar com alguns membros da trilogia Guardiões da Galáxia, maior sucesso da carreira do cineasta.

No longa de estreia do novo Universo Cinematográfico da DC (DCU), agora comandado por GunnPeter SafranMichael Rookere Pom Klementieff, que viveram Yondu e Mantis, respectivamente, emprestam suas vozes aos robôs ajudantes do Superman, que vivem na Fortaleza da Solidão.

Porém, o destaque vai para Bradley Cooper, que dublou Rocket Raccoon nos filmes da Marvel. Em Superman, ele tem uma participação pequena, mas significativa: ele é Jor-El, pai do super-herói, responsável por enviá-lo à Terra.

Bradley Cooper, que deu voz a Rocket Raccoon em Guardiões da Galáxia, interpreta Jor-El em Superman (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)
Bradley Cooper, que deu voz a Rocket Raccoon em Guardiões da Galáxia, interpreta Jor-El em Superman (Foto: Frazer Harrison/Getty Images)

4. Sean Gunn como Maxwell Lord

Irmão de James GunnSean Gunn também fez parte de Guardiões da Galáxia, mas se saiu ainda melhor que os seus colegas no Universo Cinematográfico da DC: ele é Maxwell Lord, responsável por financiar os trabalhos da Gangue da Justiça, inicialmente formada por Lanterna Verde (Nathan Fillion, O Esquadrão Suicida), Mulher-Gavião (Isabela Merced, The Last of Us) e Sr. Incrível (Edi Gathegi, Crepúsculo).

A participação do personagem — que no passado foi vivido por Pedro Pascal (The Last of Us) em Mulher-Maravilha 1984, de 2020 — é bem breve, durante uma reportagem de televisão, mas o personagem irá retornar na segunda temporada de Pacificador, que estreia em agosto na HBO Max.

Sean Gunn interpreta Maxwell Lord em Superman; personagem deve ter participação maior no Universo Cinematográfico da DC (Foto: Reprodução/HBO Max)
Sean Gunn interpreta Maxwell Lord em Superman; personagem deve ter participação maior no Universo Cinematográfico da DC (Foto: Reprodução/HBO Max)

3. Will Reeve, filho do Superman original

Jornalista, Will Reeve, filho de Christopher Reeve, icônico intérprete do super-herói nos filmes lançados entre 1978 e 1987, interpreta uma versão de si mesmo em Superman. Em uma rápida participação, Reeve noticia a luta de Superman e a Gangue da Justiça contra uma monstro, que surge no meio de Metrópolis.

“Eu conheço as pessoas que estão fazendo o filme, e eles foram tão gentis comigo e com a minha família, e eu tinha um dia de um folga, então fizemos [acontecer]”, revelou o jornalista sobre a sua participação.

Will Reeve, filho de Christopher Reeve, interpreta um jornalista no novo Superman (Fotos: MediaPunch/Bauer-Griffin/GC Images - Divulgação)
Will Reeve, filho de Christopher Reeve, interpreta um jornalista no novo Superman (Fotos: MediaPunch/Bauer-Griffin/GC Images – Divulgação)

2. John Cena como Pacificador

Controverso herói — e um dos poucos remanescentes no novo Universo Cinematográfico da DC —, Pacificador (John CenaChefes de Estado) faz uma rápida aparição em Superman, criticando-o em uma entrevista para a televisão. Nada fora do comum para o herói, que tenta manter a paz acima de tudo, sem se importar com quantas pessoas terá que matar para isso, não é mesmo?

John Cena faz uma rápida aparição com o Pacificar em Superman, longa de estreia do novo Universo Cinematográfico da DC (Foto: Divulgação/HBO Max)
John Cena faz uma rápida aparição com o Pacificar em Superman, longa de estreia do novo Universo Cinematográfico da DC (Foto: Divulgação/HBO Max)

1. Milly Alcock como Supergirl

Antes de ganhar o seu próprio filme em 2026, a Supergirl (Milly Alcock, A Casa do Dragão) estreia no Universo Cinematográfico da DC em Superman. No entanto, não espere muito da participação da heroína: ela aparece apenas nos minutos finais do longa, retornando de uma balada em outro planeta, para buscar Krypto, que é seu cachorro de estimação.

Apesar disso, a aparição da Supergirl nos dá algumas pistas do que esperar da personagem. Em primeiro lugar, ela parece ser bem menos heróica que o seu primo. Na sua participação, Kara está “alegrinha” e Clark explica que a prima adora visitar planetas com sóis vermelhos, onde kryptonianos podem ficar bêbados, indicando que a garota é bastante festeira e, talvez, não tão responsável.

Milly Alcock estreia como a Supergirl em uma participação especial em Superman (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)
Milly Alcock estreia como a Supergirl em uma participação especial em Superman (Foto: Divulgação/Warner Bros. Pictures)

LEIA TAMBÉM:Em Superman, James Gunn nos leva por um dia excepcional no mundo dos heróis; confira a crítica

Qual foi o melhor filme de 2025 até agora? Vote no seu favorito!

  • Anora
  • Conclave
  • Acompanhante Perfeita
  • Flow
  • O Brutalista
  • Mickey 17
  • Vitória
  • Pecadores
  • Thunderbolts*
  • Homem com H
  • Karatê Kid: Lendas
  • Premonição 6: Laços de Sangue
  • Lilo & Stitch
  • Missão: Impossível – O Acerto Final
  • Como Treinar o Seu Dragão
  • Extermínio: A Evolução
  • Elio
  • M3GAN 2.0
  • F1: O Filme
  • Jurassic World: Recomeço

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade