Connect with us

Internacional

Milei chama presidente da Colômbia de ‘comunista assassino’

Published

on

Milei chama presidente da Colômbia de ‘comunista assassino’

[ad_1]

O presidente da Argentina, Javier Milei, chamou o presidente esquerdista da Colômbia, Gustavo Petro, de “comunista assassino”. A declaração abriu uma crise diplomática entre os dois países. Bogotá chamou seu embaixador em Buenos Aires para consultas.

Declaração de Milei

O conflito começou com uma entrevista de Milei à rede CNN. A apresentadora pediu ao presidente argentino que fizesse comentários sobre alguns políticos argentinos e sul-americanos, um deles foi Gustavo Petro.

Ao ouvir o nome do presidente colombiano, Milei disparou: “Comunista assassino que está afundando a Colômbia”.

+ Veja: Milei consegue 1ª vitória com ‘lei ônibus’, apesar de greve

Em comunicado, o ministério das Relações Exteriores da Colômbia protestou, nesta sexta-feira, 26, contra a afirmação do presidente argentino, que classificou como “desrespeitosas e irresponsáveis”.

O ministério colombiano também disse que seu governo “rechaça energicamente” a declaração que atenta contra a honra de Petro.

Presidente comunista

Primeiro presidente de esquerda da Colômbia, Petro fez parte da organização guerrilheira rebelde colombiana Movimiento 19 de Abril (M-19), que se desmobilizou em 1990.

+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste

Economista, ele entrou para a política e foi eleito prefeito da capital Bogotá (2012-2015) e depois senador (2018-2022). Foi eleito presidente da Colômbia em 2022.

Gustavo Petro e Lula
O governo do presidente colombiano Gustavo Petro chamou seu embaixador na Argentina para consultas, depois da declaração de Javier Milei | Foto: Ricardo Stuckert/PR

+ Leia também: Wall Street Jorunal denuncia autoridades da Colômbia por apoio à imigração ilegal



[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade