Connect with us

Internacional

Houthis atacam e causam incêndio em navio petroleiro britânico

Published

on

Houthis atacam e causam incêndio em navio petroleiro britânico

[ad_1]

Os terroristas houthis anunciaram que suas forças navais atacaram e incendiaram nesta sexta-feira, 26, o navio petroleiro britânico Marlin Luana, no Golfo de Áden, entre a Somália, na África, e o Iêmen.

Segundo o porta-voz militar do grupo, Yahya Sarea, “o ataque foi direto”.

Depois da ofensiva, a multinacional de comércio de commodities Trafigura informou que o navio estava operando em nome da companhia. Em nota, companhia declarou que equipamentos para controlar o incêndio foram utilizados para conter o fogo.

A empresa, que tem escritórios no Reino Unido, disse que está monitorando a situação e que navios militares se dirigiram ao local para prestar assistência.

+ Veja: EUA e Reino Unido lançam bombardeio contra houthis no Iêmen

Um destroyer dos EUA, o USS Carney, está entre os navios que respondem ao pedido de socorro, segundo uma autoridade norte-americana.

Um míssil balístico disparado pelos houthis em direção ao destroyer foi abatido nesta sexta-feira, 26, de acordo com o Comando Central dos EUA (Centcom, na sigla em inglês).

Houthis rechaçam ofensivas dos EUA e Reino Unido

Em comunicado, os houthis afirmaram que atacaram o petroleiro britânico em resposta à “agressão americano-britânica contra o nosso país [Iêmen]” e em apoio ao povo palestino.

O governo britânico ainda não se manifestou sobre a ofensiva.

houthis
Os houthis afirmaram que atacaram o navio petroleiro britânico em resposta a ofensivas dos EUA e Reino Unido no Iêmen | Foto: Reprodução/Twitter/X

+ Leia as últimas notícias sobre Mundo no site de Oeste

Desde novembro, os houthis, que são financiados pelo Irã, realizam ataques contra navios que passam pelo Mar Vermelho em protesto à guerra de Israel contra o Hamas, um de seus aliados, na Faixa de Gaza.

O grupo prometeu continuar as ofensivas até que Israel interrompa os conflitos na Faixa de Gaza.

Os terroristas alertaram que atacariam navios de guerra dos EUA se o próprio grupo fosse alvo.

+ Leia também: Marinha dos EUA intercepta mísseis houthis durante escolta de navios no Mar Vermelho



[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade