Celebridade
Yasmin Brunet fala sobre diagnóstico e importância da saúde mental

Desde que recebeu o diagnóstico de lipedema, Yasmin Brunet tem usado suas redes sociais para conscientizar outras mulheres sobre a doença e os impactos que ela causa no corpo e na mente. Em entrevista à Vogue Brasil, a modelo relembrou o processo de descoberta e as transformações que vieram após iniciar o tratamento.
“O diagnóstico mudou minha vida. Sempre achei que fosse retenção hídrica e fazia tudo como se de fato fosse isso. Diminuía o sal, o sódio, tomava diurético etc… nada adiantava e eu não entendia o porquê de comigo ser diferente. Na verdade, isso até piorava”, contou Yasmin.
A ex-BBB revelou que as mudanças na rotina foram essenciais para aliviar os sintomas e melhorar sua qualidade de vida. “Quando descobri o que era de fato, as mudanças que tive que fazer na minha vida, como desinflamar meu corpo e cortar glúten, eu vi que melhorei muito em pouco tempo”, disse.
Yasmin Brunet comenta desafios do lipedema
O lipedema é uma condição crônica que provoca acúmulo anormal de gordura, principalmente nas pernas e braços, e pode causar dor, inchaço e sensações de peso. Yasmin contou que o desconforto físico e a desproporção corporal a afetavam profundamente.
“Ele traz muito desconforto, dores, peso nas pernas, dor nas articulações, hematomas constantes… Fora a vergonha de ter uma parte meio desproporcional do corpo. Até pouco tempo eu jamais usaria shorts, por exemplo”, revelou.
Presença nas redes e saúde mental
Após começar o tratamento, Yasmin Brunet perdeu cerca de 20 quilos em sete meses, resultado que chamou atenção do público e gerou comentários diversos. “As pessoas acham que têm o direito de opinar sobre seu corpo. Quando engordei, muita gente me detonava por isso. Depois emagreci e me criticaram muito também”, afirmou.
A modelo reforçou a importância de cuidar da saúde mental diante da exposição nas redes. “Aí você entende que sua saúde mental tem que estar muito boa, pois se cair em uma dessas, você se perde com facilidade”, desabafou.
Com mais de seis milhões de seguidores, Yasmin explicou que tem aprendido a equilibrar sua presença online. “Temos que nos proteger sempre. Hoje em dia acho necessário ficar uns dias off das redes e tenho feito isso. Sei que as pessoas que me acompanham não gostam e reclamam, mas é super necessário”, concluiu.
Leia também: Yasmin Brunet enfrenta síndrome que causa desconforto e médica explica: ‘Dor abdominal’
- diagnóstico
- yasmin brunet