Música
Chris Brown se declara inocente sobre caso de agressão na Inglaterra

Chris Brown retornou ao tribunal em Londres, onde se declarou inocente de acusações relacionadas ao suposto ataque a um produtor musical em uma boate dois anos atrás.
As duas acusações adicionais que Brown abordou foram por agressão com lesão corporal e porte de arma ofensiva. Ele é acusado de atacar o produtor Amadou “Abe” Diaw com uma garrafa de tequila e pisoteá-lo em fevereiro de 2023.
No mês passado, o artista se declarou inocente da acusação mais grave de agressão. Ele não abordou as outras duas denúncias na época porque seus advogados pediram mais tempo para analisar as provas que a promotoria havia acabado de entregar.
Segundo a NBC News, Brown tinha cerca de 20 apoiadores no tribunal durante a curta audiência. Dois deles teriam dito: “Nós te amamos, Chris“, quando o cantor foi embora.
Ele foi preso em maio, enquanto estava hospedado em um hotel em Manchester, e um juiz decidiu inicialmente que ele deveria ser mantido em prisão domiciliar sem direito à fiança devido às acusações “extremamente graves”. Ele passou vários dias na prisão até que um juiz finalmente o liberou sob fiança de US$ 6,7 milhões. Brown também foi autorizado a embarcar em sua turnê mundial, que começou com uma etapa no Reino Unido e na Europa e chega à América do Norte no final deste mês.
Junto com o músico, o rapper HoodyBaby (nome verdadeiro Omolulu Akinlolu) também foi acusado de lesão corporal grave com intenção em conexão com o suposto ataque de fevereiro de 2023. Akinlolu, um amigo de longa data e colaborador de Brown, anteriormente se declarou inocente dessa acusação e agora se declarou inocente de causar lesão corporal real.
Os processos criminais contra ambos foram movidos após Diaw ter entrado com uma ação civil contra Brown pelo suposto ataque com garrafa em outubro de 2023. Há apenas algumas semanas, no entanto, Diaw rejeitou a ação com julgamento de mérito, o que significa que o caso não pode ser reapresentado em juízo. Um acordo entre as duas partes ainda não foi confirmado.
+++LEIA MAIS: Chris Brown processa Warner em US$ 500 milhões por acusações feitas em série