Connect with us

Música

O homem que quase cantou no Metallica em vez de James Hetfield

Published

on


Hoje em dia James Hetfield é aclamado como um grande frontman do metal, capaz de acumular as funções de guitarrista e vocalista como poucos. Mas nem sempre foi assim.

No início do Metallica, ele não tinha tanta certeza de que poderia exercer as duas tarefas. Por isso, cogitou ficar responsável somente pelo instrumento de seis cordas.

Foi em meio a esse cenário de dúvida que a banda cogitou arranjar um cantor específico para assumir o vocal. Isso aconteceu antes mesmo da gravação do álbum de estreia, Kill ‘Em All (1983).

James Hetfield, do Metallica (Foto: Jim Bennett / Getty Images)
James Hetfield, do Metallica, em 2024 – Foto: Jim Bennett / Getty Images

Lars Ulrich, fã do Armored Saint, expoente do heavy metal de Los Angeles, tinha um nome em mente: John Bush.

O baterista teria sido o responsável por sugerir o vocalista para o posto. Jon Zazula, da Megaforce Records e uma espécie de empresário inicial do Metallica, chegou a oferecer o cargo a Bush. Contudo, ele declinou.

Em entrevista ao canal 69 Faces of Rock (via site Igor Miranda), Bush explicou sua decisão e também o contexto:

“Acho que, na época, James ainda não tinha certeza sobre ser o vocalista. Foi antes de Kill ‘Em All (1983). Ele estava inseguro, e me chamaram, mas, na época, havia o Armored SaintJoey (Vera, baixista), Gonzo (Sandoval, baterista), Phil (Sandoval, guitarrista) e eu nos conhecemos desde os 8 anos de idade. O Armored Saint estava começando a ir muito bem no circuito de Los Angeles e éramos muito amigos.”

John Bush, vocalista do Armored Saint e ex-Anthrax, em 2024
John Bush, vocalista do Armored Saint e ex-Anthrax, em 2024 – Foto: Steve Jennings / Getty Images

Ele acrescenta, sobre deixar passar uma oportunidade única na carreira:

“O Metallica também estava indo bem, mas acho que ninguém previu o que aconteceria. Para mim, sair da minha banda de amigos para entrar em outra banda não fazia sentido. Não queria fazer isso. Certamente, eu me sinto honrado e grato, mas sempre digo: ‘não era para eu estar no Metallica, não era o meu destino’.”

“Seria uma grande perda para o heavy metal”

John Bush seguiu à frente do Armored Saint e gravou discos cultuados na cena heavy metal americana, como March of the Saint (1984) e Raising Fear (1987), mas sem jamais ter alcançado o impacto e o sucesso comercial do Metallica.

Em outra declaração, desta vez ao canal Get On The Bus (via Guitar.com), o vocalista refletiu sobre o quão diferente poderia ter sido o Metallica se ele tivesse aceitado a oferta.

Modesto, ele conclui:

“Simplesmente não era meu destino. E eu nunca poderia imaginar alguém cantando essas músicas além de James Hetfield. Isso teria sido uma grande perda para o heavy metal.”

John Bush, James Hetfield e Metallica

Entre 1992 e 2005, John Bush integrou o Anthrax após a saída de Joey Belladona. No ano seguinte, ele retornou ao Armored Saint e teve a oportunidade de abrir para o Metallica nos shows comemorativos de 30 anos da banda, em 2011.

Numa dessas ocasiões, se juntou a James Hetfield e companhia para cantar “The Four Horsemen”. A música, presente no primeiro álbum do Metallica, poderia ter sido gravada por ele, caso tivesse topado o emprego.

Bush comentou a respeito do show e do quão contente ficou por, enfim, ter tido a oportunidade de subir ao palco com o Metallica.

“Eles contaram a história de como ‘talvez íamos contratar esse cara, mas não aconteceu… é assim que soaria se ele se juntasse’. Aquele foi um momento muito especial na minha vida.”

+++ LEIA MAIS: As duas músicas do Black Sabbath tocadas pelo Metallica no ‘Back to the Beginning’
+++ LEIA MAIS: A forte reflexão de James Hetfield sobre seus momentos mais difíceis
+++ LEIA MAIS: A banda cuja carreira foi destruída pelo Metallica — e Hetfield se arrepende

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade