Connect with us

Celebridade

‘Se instala de forma silenciosa’

Published

on

‘Se instala de forma silenciosa’

Intérprete de Raimundo Sobral em Garota do Momento, Danton Mello recebeu diagnóstico preocupante

No ar como o Raimundo Sobral em Garota do Momento, novela das 6, da Globo, Danton Mello (49) foi diagnosticado com diabetes tipo 2 há pouco mais de uma década. Nesta quarta-feira, 2, o ator contou que mudou seu estilo de vida após a descoberta da doença. 

A mudança faz parte de um plano de recomendações médicas para evitar complicações do quadro de saúde no futuro. CARAS Brasil entrevista a Dra. Cibele Spinelli, médica nutróloga, que explica como o problema atinge o paciente.

“A diabetes tipo 2 costuma se instalar de forma silenciosa. Muitos pacientes passam anos sem perceber os sinais, que podem incluir cansaço excessivo, sede constante, vontade frequente de urinar, visão embaçada e infecções recorrentes. Esses sintomas só aparecem quando a glicose no sangue já está elevada por um tempo. Em muitos casos, o diagnóstico vem por meio de exames de rotina ou após algum evento mais sério, como um infarto ou uma infecção grave”, afirma. 

De acordo com a especialista, é importante a pessoa se submeter a exames de rotina para descartar qualquer alteração no quadro de saúde. Em caso do diagnóstico da diabetes tipo 2, é necessário acompanhamento médico adequado para evitar uma situação grave. 

“Se não for controlada, a diabetes tipo 2 pode trazer uma série de complicações ao longo do tempo. Entre as mais comuns estão: doenças cardiovasculares (como infarto e AVC), insuficiência renal, perda de visão, danos nos nervos (neuropatia diabética), maior risco de infecções e dificuldade de cicatrização. Por isso, o controle da glicemia e o acompanhamento médico regular são essenciais”, complementa.

Spinelli ressalta a importância de levar uma vida saudável, com alimentação adequada e a prática de exercícios físicos. O estilo de vida adotado pelo ator ajuda a manter o paciente livre de outras doenças que podem surgir por causa da diabetes e evitar internações hospitalares. 

“Especialmente quando a doença está descompensada ou mal controlada. Internações podem ocorrer devido a infecções graves, desidratação, crises hiperglicêmicas ou eventos cardiovasculares como infarto. Além disso, pacientes com diabetes mal controlada têm maior risco de complicações em cirurgias ou durante outras doenças, o que também pode levar à hospitalização”, finaliza.   

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade