Connect with us

Moda

Diga adeus aos cabelos danificados com este óleo milagroso

Published

on

Diga adeus aos cabelos danificados com este óleo milagroso

[ad_1]

No mundo dos cosméticos, os óleos naturais ganharam protagonismo. Tendo extratos de origem vegetal ou de frutos, os óleos naturais se popularizaram. Entre eles está o óleo de coco que, pela sua textura e aroma, agrada bastante. Saiba mais sobre como o óleo de coco trata os fios e se surpreenda com o seu poder.

Quais os benefícios do óleo de coco?

O óleo de coco, como o nome já diz, é extraído dos frutos de algumas espécies de coqueiro. É rico em vitaminas, carboidratos e ácidos graxos, o que torna ele ainda mais especial.

Não se trata de insinuar que os outros óleos naturais não são bons, mas o óleo de coco extrapola as funcionalidades comuns e isto já foi comprovado por especialistas.

Veja a seguir o que ele tem de comum e também qual o seu diferencial em relação aos outros óleos naturais disponíveis no mercado.

Como o óleo de coco trata os fios?

Como todos os óleos naturais, o óleo de coco protege, nutre e hidrata os fios. Usados antes ou depois da lavagem, fornecem uma nutrição e hidratação adicionais ao cabelo. Isto dá aos fios mais maleabilidade, brilho e retenção da umidade.

Por outro lado, o óleo de coco funciona como um protetor térmico. Assim como a maioria dos óleos naturais, ele pode ser aplicado antes de procedimentos que usam ferramentas térmicas, como alisamentos ou modelações de cachos.

Isto porque ele preserva as cutículas e não permite que a água e os nutrientes desapareçam das madeixas durante esses procedimentos.

Além disso, o óleo de coco apresenta uma função extra. Ele é um importante aliado contra a caspa.

A caspa é o resto de células mortas presentes no couro cabeludo em função da produção excessiva de óleo pelas glândulas sebáceas. As caspas podem vir acompanhadas de um cabelo bastante oleoso.

A aplicação do óleo de coco acelera o desaparecimento das caspas e reequilibra a oleosidade dos fios, garantindo um cabelo saudável. Isto se dá pelo fato de o óleo ter ácidos graxos que metabolizam os fios.

O uso do óleo de coco pode acontecer todos os dias. Especialistas recomendam aplicar o equivalente a uma moeda de 1 real ou uma colher média e espalhar da raiz até as pontas. Vê como o óleo de coco é imbatível? Experimente já!



[ad_2]

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade