Connect with us

Música

U2 confirma estar gravando novo álbum; saiba detalhes

Published

on


U2 chocou seus fãs na última quarta-feira, 18, ao lançar o EP de seis faixas Days of Ash, que lida com assuntos pesados como Israel, Ucrânia e o ataque do governo dos Estados Unidos contra imigrantes através do ICE. A banda também deu aos fãs uma atualização quanto ao álbum sucessor de Songs of Experience (2017).

Em nova entrevista com a fanzine oficial do U2, Propaganda, Bono afirmou:

“Tem mais de 25 músicas nas quais estamos trabalhando. Mas eu diria que 25 valem ser consideradas para projetos do U2 nos próximos anos. As candidatas para o álbum são bem diferentes em termos de clima e temas que as escolhidas para o EP Days of Ash. São mais canções de celebração que lamento… mais aquele clima de alegria como ato de resistência nesses tempos ansiosos… quase como um carnaval.”

Em outro momento da entrevista, ele adicionou:

“Você só consegue resistir à escuridão por certo tempo. Nós vamos tentar fazer a luz brilhar mais logo…Vamos tentar encontrar essa luz em nós mesmos e nos nossos fãs. Vamos tentar encontrar essa atmosfera de carnaval no nosso público, e mostrar uns aos outros não apenas como estamos, mas como queremos estar… Isso requer muita diversão. Não podemos deixar as notícias ruins abafar as boas.”

O trabalho começou após a conclusão da residência de 40 shows do grupo na Sphere, em março de 2024. A banda fez as apresentações com o baterista substituto Bram van den Berg enquanto Larry Mullen Jr. se recuperava de uma cirurgia no pescoço. Ele já voltou à bateria para essas sessões. Durante a entrevista à Propaganda, Bono revelou como Mullen foi “reconstruído”:

“O estilo dele continua inovador como nunca. Nunca consigo superar a sensação na sala quando nós podemos tocar juntos.”

Em uma entrevista diferente com Mullen, o baterista falou sobre seu tempo afastado da banda:

“Não vou mentir. Não foi fácil perder a residência na Sphere por causa de lesão. Mas eu ignorei meus sintomas por anos, só indo em frente. Descobri que não sou invencível. E quando você não escuta seu corpo, as consequências são inevitáveis.”

Ele continuou:

“Honestamente, eu não tinha certeza se conseguiria voltar a tocar, então foi muito importante voltar a uma sala com Edge, Adam e Bono novamente. Dito isso, precisei mudar algumas coisas, como me sento perante ao kit e a altura de várias peças. Outras mudanças requerem mais treino, são mais relacionadas à minha abordagem e intenção. Sempre fui um instrumentista intenso, mas quero tentar uma abordagem mais relaxada. Estou gostando da experiência. Isso pode estar conectado ao fato que não estou me machucando como costumava fazer.”

Não há prazo para o novo álbum, mas Propaganda afirma que “não falta muito”.

+++ LEIA MAIS: U2 lança EP surpresa com crítica a ICE, Putin, Netanyahu e mais
+++ LEIA MAIS: Bono pede libertação de líder palestino em artigo na revista The Atlantic
+++ LEIA MAIS: A música que salvou o U2 após período de declínio

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade