Connect with us

Celebridade

Três Graças: Misael escapa da morte e declara guerra a Ferette

Published

on

O destino trágico de sua esposa, causado por medicamentos adulterados, leva Misael (Belo) a ter certeza de que a fundação de Ferette (Murilo Benício) é responsável pela tragédia em Três Graças. Consumido pela dor e pela bebida, o viúvo decide atacar o ricaço publicamente, durante uma homenagem transmitida para a imprensa.

A atitude impensada provoca uma reação brutal do vilão: Misael é atropelado por um dos capangas de Ferette. Embora o agressor o deixe para morrer, Misael sobrevive, emergindo com uma única missão: vingança na novela das nove da Globo.

No capítulo que vai ao ar nesta terça-feira, 21, Misael se dirige à Assembleia Legislativa, local de uma premiação onde o dono da fundação será homenageado. O trabalhador, em profundo sofrimento, não mede as palavras ao confrontar o benfeitor: “Ordinário! Safado! Dá veneno para os doentes e ainda recebe homenagem. Pensa que sou idiota? Eu sei… Minha mulher morreu por causa dele!”, gritará ele.

A cena de fúria é testemunhada por Macedo (Rodrigo García) e Edilberto (Julio Rocha), funcionários de Ferette. Eles observam Misael se afastar cambaleando, seguindo para um beco mal iluminado. Edilberto recebe a ordem e persegue o personagem de Belo, atingindo-o com o carro. O corpo de Misael é lançado sobre um monte de lixo, e ele fica inerte. O capanga, acreditando ter cumprido a missão e executado o homem, foge.

Contrariando a expectativa dos criminosos, o viúvo não morre. Ele reaparece diante do túmulo de sua esposa e faz um juramento de que não descansará até destruir o falso benfeitor. Após isso, Misael procura abrigo com Joaquim (Marcos Palmeira), que o adverte sobre o grande risco que corre se os vilões descobrirem que ele ainda está vivo.

Nas próximas cenas, Misael revelará ao amigo que só se acalmará quando conseguir prender Ferette. Joaquim, então, incentivará o viúvo a compartilhar suas descobertas sobre a falsificação dos remédios com outras pessoas. No decorrer da trama, descobre-se que Lígia (Dira Paes) também foi vítima. Gerluce (Sophie Charlotte), em razão disso, se unirá a Misael em sua luta, enfrentando o casal Ferette e Arminda (Grazi Massafera).

Capítulo 01 – segunda (20/10): Gerluce demonstra preocupação com a possibilidade de Joélly estar grávida. Viviane lembra a Gerluce da amizade que as une. Arminda destrata Claudia e o filho Raul. Joélly percebe que Gerluce conhece o motorista do ônibus de nome Gilmar. Gerluce desconversa quando Joélly se interessa em saber o nome de seu pai. Paulinho não entende o fato de Juquinha querer ser policial. Kellen tenta tranquilizar Lígia ao perceber que ela está preocupada com a neta. Ferette leva duas sacolas de dinheiro para Arminda e diz à amante que não confia em Gerluce. Arminda sente ciúmes da forma como Ferette olha para a escultura que ocupa um dos quartos da casa. Joélly descobre que está grávida e se nega a dizer o nome do pai do bebê. Juquinha nota o clima entre Gerluce e Paulinho. Arminda culpa Gerluce pelo sumiço da mãe. Gerluce fica em pânico ao ser flagrada por Arminda e Josefa olhando a escultura das Três Graças.

Capítulo 02 – terça (21/10): Arminda repreende Gerluce com severidade. Josefa conta a história da escultura das Três Graças para Gerluce. Raul fica assustado com a possibilidade de ser pai. Raul relembra como conheceu Joélly, ao entrar na casa de Lígia. Uma cliente da farmácia comenta com Viviane que os remédios cedidos pela Fundação Ferette não fazem efeito. Viviane avisa a Edilberto que muita gente que toma os remédios da fundação tem piorado. Zenilda conta a Arminda que desconfia que o marido tenha uma amante. Lorena tem um olhar crítico para sua família. Macedo manda Edilberto cuidar de Misael ao ver o viúvo xingando Ferette na porta do evento em homenagem ao dono da fundação. Joélly avisa a Gerluce que seguirá com a gravidez e não contará quem é o pai de seu filho. Edilberto atropela Misael propositalmente. Xênica registra o entusiasmo de Arminda após a homenagem a Ferette. Gerluce diz que rezará para que a criança seja uma menina.

Capítulo 03 – quarta (22/10): Gerluce apoia Joélly. Josefa diz a Gerluce que a escultura As Três Graças é autêntica e vale uma fortuna. Gerluce comenta com Lígia que, segundo Josefa, Rogério não cometeu suicídio. Paulinho pensa em Gerluce. Leonardo reclama do jeito de Lorena. Arminda aparece mexendo na estátua, que abriga uma quantia grande de dinheiro. Paulinho aborda Gerluce e afirma que gostaria de conhecê-la melhor.

Capítulo 04 – quinta (23/10): Misael promete vingar a morte da mulher, diante do túmulo. Misael pede abrigo para Joaquim. Ferette diz a Zenilda que a polícia parou de investigar a morte de Rogério, uma vez que o ex-sócio deixou um bilhete provando que cometeria suicídio. Joaquim avisa a Misael que o amigo corre perigo se descobrirem que ele está vivo, e deixa claro que não quer saber de Lígia e Gerluce. Viviane avisa a Gerluce que viu Joélly na rua. Raul é seguido por um rapaz da comunidade. Josefa ajuda Gerluce a enganar Arminda para que a cuidadora possa ir atrás da filha, que sumiu. Gerluce liga para Paulinho para pedir ajuda. Kellen procura Joélly. Joélly confronta Raul, quando ambos se veem diante de Bagdá e seu bando.

Capítulo 05 – sexta (24/10): Kellen consegue convencer Bagdá a não atentar contra Raul e Joélly, ao contar quem é o pai da jovem. Raul é seguido por dois garotos do bando de Bagdá e consegue se abrigar na casa de Joélly. Paulinho e Gerluce não acreditam na história que Joélly conta sobre seu paradeiro. Arminda discute com Raul, e precisa se colocar diante da estátua para se acalmar. Paulinho comenta com Juquinha que percebeu que a filha de Gerluce esconde algo da mãe. Joaquim observa Gerluce de longe. Gerluce se desespera ao ver sua mãe desacordada.

Capítulo 06 – sábado (25/10): Lígia desperta, e Gerluce comenta com Viviane que os remédios da farmácia da Fundação Ferette não estão fazendo efeito para a mãe. Viviane demonstra preocupação e aconselha um exame toxicológico em Lígia. Josefa deixa todos assustados ao dizer que viu Rogério em casa. Bagdá descobre que a família de Raul tem posses. Ferette manda Arminda levar Josefa para um asilo. Gerluce é hostilizada pela aproximação de Gilmar. Gerluce intervém quando Arminda tem uma reação agressiva com Josefa, depois que ela diz à cuidadora que Rogério não morreu. Viviane tenta acalmar Leonardo ao ficar presa com ele no elevador do prédio da Fundação. Gerluce ignora a mensagem de Gilmar. Joaquim conversa com Misael sobre a paternidade de Gerluce. Raul fica apavorado ao ser abordado por Bagdá.

Leia também: Juliana Alves fala sobre personagem e núcleo cômico em Três Graças: ‘Presente incrível’


Daniela Santos

Daniela Santos é repórter do site CARAS. Formada em jornalismo pela FIAM FAAM, atua na área de celebridades e TV desde 2018

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade