Celebridade
Três Graças: Gerluce comete erro fatal e acaba nas mãos da polícia

Em Três Graças, Gerluce (Sophie Charlotte) acaba nas mãos da polícia depois de cometer um roubo. Ela pega a escultura da casa de Arminda (Grazi Massafera) sem saber que o objeto tem milhões de dólares em dinheiro vivo escondidos.
O crime é uma ação combinada com Viviane (Gabriela Loran) e outros vizinhos da Chacrinha, como forma de fazer justiça contra Ferette (Murilo Benício). Ele é o responsável pelos remédios falsos que pioram o estado de saúde de Lígia (Dira Paes), mãe da mocinha. A informação é da colunista Márcia Pereira, do site Notícias da TV.
A grande virada acontece depois do roubo. A escultura é levada para o ferro-velho de Joaquim (Marcos Palmeira), onde é quebrada por acidente. Dentro da estátua, os justiceiros acham o dinheiro escondido por Ferette. Ninguém, nem mesmo Gerluce, sabia da fortuna. Eles roubaram a peça apenas por ela ser muito cara.
O dinheiro dentro da obra de arte se torna o ponto crucial. Ele é a prova de que a Fundação Ferette é uma fraude e liga o roubo da estátua ao esquema dos remédios falsificados. Gerluce decide usar a fortuna para o bem. Ela distribui remédios verdadeiros para a comunidade, paga exames e banca o pré-natal particular da filha, Joélly (Alana Cabral).
A generosidade, apesar de nobre, chama atenção demais e coloca o investigador Paulinho (Romulo Estrela) no rastro da mocinha. O policial já investigava o assalto na casa de Arminda e começa a desconfiar da cuidadora. Gerluce tenta fugir dele, o que só aumenta a desconfiança de Paulinho.
Com medo de ser descoberta, Gerluce começa a cometer erros. Ela evita os encontros, dá respostas vagas e age de maneira estranha na novela das nove da Globo. Em um conflito entre o amor que sente e o medo de ir para a cadeia, ela comete o pior erro: acabará confessando tudo ao investigador.
Apesar de entender a história da mulher que ama, Paulinho cumpre seu dever. Ele prenderá Gerluce, que se torna o rosto do crime cometido pelos justiceiros da Chacrinha. A prisão muda o rumo da novela das nove e deixa a dúvida: o amor dos dois será mais forte que a lei?
O romance começa para valer nos próximos capítulos, mas o roubo da estátua e a confissão da mocinha só irão ao ar em janeiro. Se os autores não mudarem de ideia, Gerluce não ficará muito tempo na prisão. A história dela, a falta de antecedentes e a ajuda aos pobres pesam a seu favor. Ela sairá da cadeia, usando tornozeleira eletrônica.
Leia também: Três Graças: Gabriela Loran detalha o processo para dar vida à Viviane
