Celebridade
Saiba quem é a única pessoa que diz ‘não’ para o Rei Charles III

O Rei Charles III está com 77 anos de idade e costuma ter todos os seus desejos atendidos pelos funcionários que trabalham ao seu redor. No entanto, existe uma única pessoa que não tem o menor receio de dizer ‘não’ para ele seja qual for o assunto.
Esta pessoa é a esposa dele, a Rainha Camilla. De acordo com o livro ‘The Royal Insider: My Life with the Queen, The King e Princess Diana’, o antigo mordomo da família real, Paul Burrell, contou sobre a postura da rainha Camilla de questionar e negar as vontades do marido.
“Charles sempre viveu em um mundo em que as pessoas que trabalham em sua casa e seus funcionários se curvam para ele e o chamam de ‘Vossa Alteza Real’. Agora, é claro, é ‘Vossa Majestade’. Ninguém diz não. Se você disser, você está fora. Ele vive numa bolha e tem o que quer, quando quer e por quem ele quer. A única pessoa que lhe diz ‘não’ é Camilla. Ela sempre foi e sempre será inflexível. Talvez a atitude prática e direta dela é o que Charles precisa. Querendo ou não, ela é a mão firme no leme do barco real agora. Ela está no comando. Ela raramente pede algo, mas recebe tudo, e, agora, como rainha, tem a palavra final”, afirmou ele.
Rei Charles III tomou decisão radical contra o irmão
O Rei Charles III tomou uma atitude radical contra o seu irmão Andrew. Ele tirou o título de príncipe de Andrew, que era chamado assim desde que nasceu por ser filho da falecida Rainha Elizabeth II. A decisão do rei foi anunciada em outubro e surgiu poucos dias depois de Andrew renunciar ao título de Duque de York.
Desta forma, Andrew perdeu oficialmente todos os títulos reais. A partir de agora, ele não será mais conhecido como príncipe ou Sua Alteza e deverá ser chamado apenas de Andrew Mountbatten-Windsor.
“Sua Majestade iniciou hoje um processo formal para remover o Estilo, os Títulos e as Honras do príncipe Andrew. O príncipe Andrew agora será conhecido como Andrew Mounbatten-Windsor”, disse o comunicado oficial.
Andrew é o terceiro filho da rainha Elizabeth II e do príncipe Philip. Ele tinha os títulos de príncipe, Duque de York, Conde de Inverness e Barão de Killyleagh, além das honras de Ordem de Jarreteira e Grã-Cruz da Ordem Vitoriana.
Ao ser retirado do quadro de membros da realeza, ele também perde a residência no Royal Lodge, que é uma propriedade da família real. Ele ja recebeu o pedido formal para sair da casa e deve ir para uma acomodação privada alternativa.
O Rei Charles III tomou esta decisão com o seu direito de Prerrogativa Real, que permite que ele administre os títulos da realeza como quiser. A decisão dele foi tomada após o príncipe Andrew ser alvo de acusações por causa do caso Epstein, que envolve abuso de mulheres.
Leia também: Príncipe William revela como a família passou pelas doenças de Kate Middleton e Rei Charles
