Celebridade
Saiba o que diz a certidão de óbito da atriz Diane Keaton

A causa da morte de Diane Keaton, vencedora do Oscar e uma das atrizes mais icônicas de Hollywood, foi oficialmente confirmada. A artista morreu no último sábado (11), aos 79 anos, e a família enviou um comunicado à revista People dias depois, trazendo informações oficiais sobre sua partida.
Segundo material divulgado, a atriz faleceu em decorrência de pneumonia bacteriana e, segundo uma certidão de óbito obtida pela imprensa, a doença foi a causa imediata da morte. O documento também informa que não havia outras condições significativas contribuindo para o óbito e que Keaton havia desenvolvido o quadro dias antes de falecer.
Fontes próximas disseram à People que a piora na saúde de Diane foi repentina. “Ela declinou muito de repente, o que foi devastador para todos que a amavam. Foi muito inesperado, especialmente para alguém com tanta força e espírito”, afirmou um amigo.
Mesmo pessoas próximas não sabiam da gravidade do quadro. “Até amigos antigos não estavam totalmente cientes do que estava acontecendo”, revelou a fonte, explicando que a família “escolheu manter tudo muito privado”.
Família agradece apoio e faz pedido especial
No comunicado, os familiares expressaram gratidão pelas mensagens recebidas após a morte da atriz. “A família Keaton é muito grata pelas extraordinárias demonstrações de amor e apoio recebidas nos últimos dias em nome de sua amada Diane, que faleceu de pneumonia em 11 de outubro”, diz a nota. A documentação oficial também revela que Diane Keaton será cremada, respeitando um desejo da família.
A família também fez um pedido em homenagem à atriz, conhecida por seu engajamento em causas sociais e amor pelos animais: “Ela amava seus animais e sempre apoiou a comunidade em situação de rua. Qualquer doação em sua memória a um banco de alimentos local ou abrigo de animais seria uma linda e muito apreciada homenagem.”
Diane Keaton nunca se casou e deixa dois filhos, Dexter e Duke, adotados em 1996 e 2001. Ao longo de mais de cinco décadas de carreira, ela se tornou um dos rostos mais marcantes do cinema, estrelando clássicos como O Poderoso Chefão, Annie Hall (pelo qual venceu o Oscar), Alguém Tem Que Ceder, entre muitos outros.
Leia também: Os filhos de Diane Keaton: Atriz deixou dois herdeiros adotivos