Connect with us

Celebridade

Saiba como é a mansão ‘zen’ de Anitta no Rio de Janeiro; fotos

Published

on

Anitta decidiu deixar de vez sua residência em Los Angeles, nos Estados Unidos, e se estabelecer novamente no Brasil, em uma mansão localizada no Itanhangá, Zona Sudoeste do Rio de Janeiro. A mudança marca uma fase mais calma e espiritualizada em sua vida, refletida também na casa que passou por uma extensa reforma.

A artista encomendou um projeto ao Studio Roca, que ficou responsável por transformar o espaço em um ambiente de tranquilidade e conexão. Segundo o escritório, a área externa foi totalmente redesenhada para criar uma atmosfera acolhedora e harmoniosa, com luminárias de fibras naturais, paisagismo de Daniela Infante e um espaço reservado tanto para rituais quanto pequenos shows.

De acordo com o Studio Roca, Anitta participou ativamente das decisões de reforma. “Quando ela nos pediu um quarto com uma cama baixa, sabia exatamente o que queria: um refúgio onde pudesse se sentir abraçada pelo espaço, um lugar de acolhimento e descanso absoluto”, disse a equipe.

O resultado é descrito como um “templo particular”, onde cada detalhe foi pensado para promover leveza e equilíbrio. A cantora também incluiu referências à religiosidade afro-brasileira, com destaque para um lustre inspirado em Omolu, o orixá da cura.

A mansão segue influências da arquitetura modernista brasileira, mesclando linhas simples e obras de arte nacionais de artistas como Bruno Lyfe e Alexandre Feliciano. Além da estética, a mudança para o Rio simboliza uma reaproximação de Anitta com suas origens e com a família.

Reconexão com as raízes

Em entrevista, a cantora explicou que a decisão foi motivada por um momento de reflexão. “Quando fiquei doente, no fim de 2022, eu disse pra mim mesma: ‘Se eu morrer hoje, não vou ter feito nada que realmente importe pra mim, como passar um tempo de qualidade com a minha família’.

A artista ainda relembrou o desejo de proporcionar experiências simples aos parentes e estar mais presente após anos de trabalho intenso. “Meu pai teve câncer e comecei a pensar nos 14 anos que passei longe dele. Fiquei desesperada. Algo precisava mudar. Porque o que eu tinha feito? Só trabalhei”, completou.

Leia também: Saiba como é a mansão de Romulo Estrela que impressiona com luxo e sustentabilidade


Izabella Nicolau

Izabella Nicolau é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como Observatório do Cinema e Ultraverso. Escreve sobre cultura, entretenimento e celebridades.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade