Connect with us

Música

Quem é o real vilão de ‘Pluribus’? Atriz da série responde

Published

on


(Atenção: a matéria a seguir contém spoilers do 1º e 2º episódio 1ª temporada de Pluribus)

Karolina Wydra, estrela de Pluribus, nova série do Apple TV+, explicou se sua personagem, Zosia, é de fato uma vilã. Ela foi introduzida ao drama pós-apocalíptico no segundo episódio, e a personagem age como uma conexão entre Carol e a “mente coletiva” em que a humanidade se transformou. Ela é amigável, mas a protagonista a antagoniza ao longo do episódio.

Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Wydra explicou se Zosia poderia ser considerada uma vilã em Pluribus. Para a atriz, Zosia e Carol tem perspectivas opostas, com a “mente coletiva” defendendo a coletividade, enquanto a protagonista luta pela individualidade. A estrela afirma que se sua personagem é má ou não é uma questão de perspectiva e crença pessoal.

“Bem, é interessante e muito complexo. Se você perguntar para a Zosia, ela dirá que existe uma crença pela qual ela se guia, e é a de que eles têm um imperativo biológico de espalhar o vírus. Ela quer que os “Veteranos” se juntem a eles. Alguém pode achar isso manipulador ou vilanesco, mas eles realmente acreditam que o que estão vivenciando vale a pena”, explica Wydra. “Com a Carol, a Zosia já sabe como é ser ela, mas a Carol não sabe como é ser eles. Então, a ideia de Carol ser uma heroína se baseia na crença dela de que lutar pela individualidade é mais importante. Ambas têm dois pontos de vista importantes, e a perspectiva de quem é o herói depende de como você olha para a situação”.

Vince Gilligan, o criador da série, confirmou anteriormente que Carol é a heroína da história de Pluribus. Já os membros da chamada mente coletiva seriam os antagonistas. No entanto, para Wydra, a União é ” um imperativo biológico ” para aqueles que fazem parte da “mente coletiva”. Já que eles compartilham a mesma visão e consciência, enxergam a consciência compartilhada como a melhor solução para a humanidade, o sinônimo de felicidade.

Para a personagem de Carol, o processo de unir a consciência de toda a humanidade é o cenário mais assustador possível. Além do fato de que quase 1 bilhão de pessoas morreram durante a “União” (o processo de junção das consciências), uma dessas pessoas era sua namorada, Helen. A personagem também enxerga a destruição da individualidade humana e pensamento próprio como algo negativo, mesmo que todos vejam essa transformação como o caminho para a felicidade na terra.

O intuito de Zosia (pelo menos até o momento), nunca é fazer o mal a Carol diretamente: a briga entre as personagens é ideológica, não pessoal. A protagonista questiona constantemente se a “mente coletiva” pode ser considerada humana, visto que ela destrói a autonomia e o livre-arbítrio de todos. Para a personagem, Zosia é uma vilã. Isso não necessariamente significa que a personagem de Wydra seja uma vilã para o público, já que nem todos podem se identificar com Carol.

Ao todo, a primeira temporada de Pluribus terá nove episódios, que serão lançados semanalmente no catálogo da Apple TV+. Confira o trailer a seguir:

+++ LEIA MAIS: Conheça ‘Pluribus’, nova série do criador de ‘Breaking Bad’

+++ LEIA MAIS: Quando estreia o 4º episódio de ‘Pluribus’, nova série do criador de ‘Breaking Bad’?

+++ LEIA MAIS: A referência discreta que ‘Pluribus’ faz a ‘Breaking Bad’


Giovana Laurelli (@gii_laurelli)

Jornalista em formação pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Giovana é apaixonada por música, filmes e a intersecção entre cultura e política. Já foi bailarina e canta em bandas de soul, rock e pop desde a pré-adolescência. É editora de Cultura e Entretenimento no Jornal Contraponto, veículo laboratorial impresso da PUC-SP. Na Rolling Stone, escreve sobre música, cinema e cultura pop.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade