Música
Por que Bruce Springsteen quis Jeremy Allen White o interpretando em filme

Prestes a ter sua cinebiografia disponível nos cinemas, Bruce Springsteen contou que escolheu a dedo o ator que queria para interpretá-lo. A decisão recaiu sobre Jeremy Allen White, artista de 34 anos que se notabilizou como o protagonista Carmy Berzatto na série The Bear.
Em entrevista de divulgação para Springsteen: Salve-me do Desconhecido, promovida pelo Spotify (via Far Out), The Boss revelou que assistiu à série que lançou Jeremy Allen White ao estrelato e percebeu que ele tinha os atributos necessários.
Springsteen explica:
“Eu vi The Bear e observei como a câmera lia sua vida interior, que era muito rica. Eu sabia que esse era o tipo de personagem de que precisaríamos: alguém que entendesse os fundamentos psicológicos do personagem. Ele simplesmente tinha isso.”
Segundo o cantor e compositor americano, Jeremy Allen White tem uma aura de “rock star” que era necessária para incorporar o personagem:
“Se você o viu em algum filme, ok, pode sar um clichê, mas ele é um astro do rock. Não dá para fingir. Ou você tem isso, ou não. Ele simplesmente tinha, a arrogância e a confiança interior para trazer isso à tona no filme.”
Bruce Springsteen e Jeremy Allen White
Para fazer o papel, Jeremy Allen White aprendeu a tocar guitarra e a cantar. O ator também se aprofundou nas características de Bruce Springsteen para deixá-lo o mais fiel possível no cinema.
Porém, Springsteen garante que o papel não será apenas uma cópia sua. Segundo ele, Jeremy Allen White teve liberdade para explorar sua própria interpretação pessoal do personagem:
“Ele abordou o papel à sua maneira, e acho que uma das escolhas que ele fez foi não imitar, ele captou o aspecto psicológico do personagem e é uma atuação que vem de dentro para fora.”
Sobre Springsteen: Salve-me do Desconhecido
Escrito e dirigido por Scott Cooper (O Pálido Olho Azul), Springsteen: Salve-me do Desconhecido é baseado no livro Deliver Me from Nowhere: The Making of Bruce Springsteen’s Nebraska (2023), de Warren Zanes.
O filme chega aos cinemas brasileiros em 30 de outubro e terá como enfoque a jornada de produção de Nebraska (1982), disco responsável por marcar uma nova direção artística do cantor de hits como “Born in the USA”, “Dancing in the Dark”, “I’m On Fire” e “Born to Run”.
+++ LEIA MAIS: A dica que ajudou Jeremy Allen White a tocar como Bruce Springsteen em filme
+++ LEIA MAIS: A música que mudou a vida de Bruce Springsteen
+++ LEIA MAIS: Os atores cujos conselhos foram dispensados por Jeremy Allen White
- Bruce Springsteen
- Jeremy Allen White