Celebridade
Piloto da NASCAR morre com a esposa e os 2 filhos em acidente de avião

O piloto da NASCAR Greg Biffle morreu aos 55 anos de idade nesta quinta-feira, 18, durante a queda do próprio avião na Carolina do Norte, nos Estados Unidos. Ele estava na aeronave com a esposa, Cristina, e os dois filhos, Ryder, de 5 anos, e Emma, de 14 anos, e amigos. No total, 7 pessoas faleceram na queda do avião.
A Patrulha Rodoviária Estadual da Carolina do Norte confirmou as mortes, mas ainda não confirmou todas as identidades das pessoas à bordo por causa do incêndio que aconteceu depois da queda.
O avião estava indo para a casa de um amigo da família, Garrett Mitchell, que confirmou o falecimento da família de amigos. “Infelizmente, posso confirmar que Greg Biffle, sua esposa Cristina, sua filha Emma e o filho Ryder estavam naquele avião… Porque estavam a caminho de passar a tarde conosco. Estamos devastados. Sinto muito por compartilhar isso”, disse ele nas redes sociais.
O acidente
O avião da família era um Cessna C550 e caiu ao tentar pousar durante a neblina no Aeroporto Regional de Statesville, por volta das 10h15 (horário local). A aeronave tinha decolado às 10h do mesmo aeroporto e precisou voltar, mas a queda aconteceu antes do pouso.
Uma testemunha que estava perto do local do acidente disse que viu o avião voando muito baixo antes de cair. Uma emissora de TV informou que o local da queda estava com condições climáticas adversas na hora do acidente.
O avião pertencia ao próprio piloto.
O comunicado da família
Logo depois da confirmar das morte de Greg, da esposa e dos filhos, os familiares deles emitiram um comunicado oficial à imprensa para lamentar a tragédia. “Estamos devastados com a perda de nossos entes queridos. Esta tragédia deixou todos da nossa família com o coração partido, sem palavras. Greg e Cristina eram pais dedicados e filantropos ativos, cujas vidas giravam em torno do filho pequeno, Ryder, e da filha de Greg, Emma (mãe: Nicole Lunders). Emma era um ser humano maravilhoso, com uma alma bondosa, amada por muitas pessoas. Ryder era uma criança ativa, curiosa e infinitamente alegre”, afirmaram.
O comunicado também confirmou a identidade dos outros mortos. “Dennis Dutton e seu filho Jack também eram muito queridos, e sua perda é sentida por todos que os conheciam. Craig Wadsworth era amado por muitos na comunidade da NASCAR e fará falta a todos que o conheceram. Cada um deles significava tudo para nós, e sua ausência deixa um vazio imensurável em nossas vidas. Neste momento, nosso foco é honrar suas vidas e apoiar uns aos outros”, finalizaram.
Quem foi Greg Biffle?
O piloto de corrida de carro Greg Biffle era conhecido como The Biff. Depois de iniciar a carreira em 1995, ele conquistou campeonatos ao longo da carreira nas pistas, como Truck Series e Xfinity Series. Ele nasceu em Vancouver, Washington, e esteve na lista dos 75 maiores pilotos da NASCAR em 2023.
Greg teve dois filhos: Emma, com a ex-mulher, Nicole Lunares, e Ryder, com a atual esposa, Cristina Grossu Biffle. Greg e Cristina se casaram em dezembro de 2022 e passaram a lua de mel na África do Sul.
A esposa dele era corretora de imóveis e agente de viagens de luxo, além de ser CEO de uma empresa de réplica de anéis.
Leia também: Laudo aponta causa da morte de cantora de tecnomelody
