Connect with us

Celebridade

Pediatra aponta rotina saudável para o bebê de Thiaguinho e Carol Peixinho: ‘Adaptação e aprendizado’

Published

on

A chegada de Bento, primeiro filho de Thiaguinho e Carol Peixinho, encantou os fãs e mudou completamente a rotina do casal. O bebê nasceu em 19 de setembro e trouxe consigo uma fase de descobertas, cuidados e muita emoção. Mas, junto da alegria, é natural que surjam dúvidas – especialmente sobre a saúde e o bem-estar do recém-nascido.

Para esclarecer os principais cuidados nos primeiros dias de vida, a CARAS Brasil conversou com o pediatra Miguel Liberato, que destacou os sinais de alerta e as práticas que ajudam a manter uma rotina saudável para o bebê e para os pais.

Sinais de alerta nos primeiros dias de vida

Segundo o especialista, mesmo quando o bebê nasce saudável, os pais devem ficar atentos a alguns sinais que indicam a necessidade de procurar o pediatra.

Liberato explica: “Os sinais de alerta incluem febre, choro intenso e inconsolável mesmo no colo ou durante a mamada, sonolência excessiva, diminuição do volume de xixi — fralda sempre seca — e pele que vai ficando mais amarela com o passar dos dias”.

Esses sintomas, segundo ele, podem indicar alterações que precisam ser avaliadas o quanto antes.

Como criar uma rotina saudável de sono e alimentação?

A adaptação à nova rotina é um dos maiores desafios para os pais de primeira viagem, e o pediatra reforça que o aleitamento materno é fundamental nesse processo.

“O aleitamento materno deve ser em livre demanda, sempre que o bebê quiser. Caso ele passe mais de 3 a 4 horas sem mamar, os pais podem mexer nele ou trocar a roupinha para despertá-lo”, explica o médico.

Leia também: Carol Peixinho mostra momento especial com Thiaguinho e o filho do casal

Nos primeiros dias, o bebê dorme a maior parte do tempo, por isso o especialista orienta que a mãe também aproveite esses momentos para descansar.

“Com o tempo, o bebê vai tendendo a regularizar o sono de acordo com a rotina estabelecida“, acrescenta.

Ajuste emocional e leveza na nova fase

Além dos cuidados físicos, Thiaguinho e Carol Peixinho, assim como outros pais, podem enfrentar inseguranças e ansiedade com a chegada do primeiro filho. Para Miguel Liberato, é importante que o casal se permita viver esse momento com tranquilidade.

“A chegada de um bebê exige cuidado e atenção, mas também é um momento de adaptação e aprendizado. Ter uma rede de apoio e receber orientações adequadas ajuda a lidar com as dúvidas“, diz o pediatra.

Ele ainda reforça a importância de respeitar o próprio tempo e valorizar os pequenos momentos: “Os pais devem buscar informações com o pediatra e aproveitar cada etapa com leveza, valorizando o vínculo que vai sendo construído dia após dia”.

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DA CARAS BRASIL NAS REDES SOCIAIS:

 


Dr. Miguel Liberato

Dr. Miguel Liberato é endocrinologista pediátrico formado em Pediatria (CRM 170830) na Universidade Federal do Espírito Santo, com especialização pela Santa Casa de Misericórdia de São Paulo e título pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia. Professor do curso de Medicina da Faculdade das Américas e da pós-graduação em Endocrinologia Pediátrica no Instituto Superior de Medicina (ISMD).

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade