Celebridade
Paula Silvestre encontra sua verdadeira vocação no campo: ‘Melhor e mais feliz decisão da minha vida’

Aos 53 anos, Paula Silvestre segue com o sentimento de gratidão. No comando da Fazenda Piratininga, localizada em Catalão, Goiás, ela lida com a criação de gado Nelore com dedicação e sensibilidade.
Depois de 27 anos atuando no setor corporativo em São Paulo, Paula trocou o salto alto pela botina e assumiu de vez o legado de sua família. “Com certeza, foi a melhor e mais feliz decisão da minha vida”, conta ela, que celebra o reencontro com o campo.
“A mulher pode ser firme na gestão, sem perder a doçura e o respeito”
Mesmo em um setor ainda dominado por homens, a pecuarista encontrou força para trilhar seu próprio caminho. “A primeira barreira que enfrentei foi em casa, com meu pai, que achava que mulher não cuidava de fazenda. Mas meu irmão do meio me acolheu e me ensinou tudo da pecuária”, relembra.
Hoje, Paula também inspira outras mulheres a seguirem seus sonhos no agro, sem medo ou vergonha de pensar em recomeçar. “Sempre há tempo de retomar nossos projetos. É preciso ter coragem, determinação e, acima de tudo, uma rede de apoio forte. A mulher pode ser firme na gestão, sem perder a doçura e o respeito com as pessoas”, garante ela.

