Connect with us

Música

Os 4 melhores filmes da história para Harris Dickinson, o próximo ‘John Lennon’ do cinema

Published

on


Apesar da trajetória relativamente curta, Harris Dickinson já vem escrevendo seu nome na história do cinema. E ele terá pela frente nos próximos anos seu maior desafio até então.

O ator inglês — que se destacou recentemente por Garra de Ferro (2023) e, principalmente, Babygirl (2024), no qual contracenou no Nicole Kidman — vai interpretar John Lennon na cinebiografia dos Beatles.

Dirigida pelo cineasta Sam Mendes, a obra será dividida em quatro filmes, um para cada integrante da banda de Liverpool. A estreia está prevista para abril de 2028.

Até lá, Harris Dickinson estará nos holofotes da imprensa e dos fãs. Recentemente, o ator de 29 anos foi questionado pela Letterboxd (via Far Out Magazine) sobre quais são seus quatro filmes preferidos de todos os tempos.

Dickinson hesitou em um primeiro momento, mas depois foi bastante direto e objetivo ao montar sua lista:

“Meu Deus! Ok, vou escolher… O Grande Lebowski (1998)… O Mestre (2012)… Nu (1993)… e Manila nas Garras da Luz (1975).”

Os filmes citados por Harris Dickinson

O Grande Lebowski é uma das obras-primas dos irmãos Joel e Ethan Coen. Lançado em 1998, ele mescla comédia e trama policial e traz Jeff Bridges numa atuação brilhante como “The Dude”.

O Mestre é um drama psicológico de 2012, dirigido por Paul Thomas Anderson, e que oferece uma das maiores interpretações da carreira do saudoso Philip Seymour Hoffman. Também conta com Joaquin Phoenix e Amy Adams no elenco.

Nu, de 1993, é uma tragicomédia inglesa dirigida por Mike Leigh. O filme acompanha o desenrolar de um caso de estupro e a tentativa de fuga do personagem Johnny (David Thewlis).

Mais antigo dentre as escolhas de Harris Dickinson, Manila nas Garras da Luz é um filme de 1975 do diretor filipino Lino Brocka. O longa acompanha o jovem Julio Madiaga, que se muda para uma nova cidade, Manila, nas Filipinas.

+++ LEIA MAIS: Amazon revela lista de favoritos para o próximo James Bond e surpreende fãs
+++ LEIA MAIS: Aimee Lou Wood pode viver Pattie Boyd em cinebiografias dos Beatles
+++ LEIA MAIS: John Lennon ‘deveria ser interpretado por um anônimo’ nos cinemas, diz meia-irmã


Guilherme Gonçalves

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade