Connect with us

Música

Onde ler ‘Diário de Tremembé’, polêmico livro de Acir Filló sobre o ‘presídio dos famosos’?

Published

on


Tremembé, que estreou na última semana no Prime Video, tem despertado a curiosidade de espectadores sobre as vidas dos “ilustres” moradores da Penitenciária Doutor José Augusto César Salgado, mais conhecida como o “presídio dos famosos”. E um dos mais importantes “arquivos” sobre os presidiários é mencionado na série: o Diário de Tremembé, escrito pelo jornalista e ex-prefeito de Ferraz de Vasconcelos Acir Filló. Mas onde ler o polêmico livro?

Do que se trata o Diário de Tremembé?

Na série, o personagem interpretado por Marcos de Andrade (Cidade Invisível) é visto colhendo depoimentos de detentos como Alexandre Nardoni, condenado por matar a própria filha, Isabella Nardoni, de cinco anos de idade; e Lindemberg Alves, que sequestrou e matou a ex-namorada, Eloá Pimentel, de 15 anos.

Além deles, o livro também traz informações sobre Christian Cravinhos, um dos responsáveis pelas mortes de Marísia Manfred von RichthofenGil Rugai, condenado por assassinar o pai, Luiz Carlos Rugai, e a madrasta, Alessandra de Fátima Troitiño; e Roger Abdelmassih, condenado a mais de 100 anos de prisão por estuprar dezenas de mulheres.

Outros detentos famosos, mas que não apareceram em Tremembé, como Mizael Bispo de Souza, reponsável pelo assassinato da ex-namorada Mércia Nakashima, e Guilherme Longo, condenado por matar um garoto com mais de 160 doses de insulina, também estão no Diário de Tremembé.

Mas onde ler o polêmico Diário de Tremembé?

Para o azar dos curiosos, como a própria série mostra, a venda de Diário de Tremembé foi proibida logo após o seu lançamento e os livros foram tirados de circulação. Antes da censura, algumas cópias ainda chegaram aos seus destinatários e, atualmente, estão sendo vendidas online, em sites como OLX e Enjoei.

LEIA TAMBÉM: Todos os crimes reais retratados em Tremembé, novo sucesso do Prime Video


Henrique Nascimento (@hc_nascimento)

Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas, em São Paulo, Henrique Nascimento começou como estagiário na Veja São Paulo e passou por veículos como SBT, Exitoína, Yahoo! Brasil e UOL antes de se tornar coordenador do núcleo de cinema da Editora Perfil, que inclui CineBuzz, Rolling Stone Brasil e Contigo.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade