Música
Oasis homenageia Diego Maradona em show na Argentina

Desde o início da Live ’25 Tour, o Oasis tem prestado homenagens a grandes ícones já falecidos durante seus shows — e, na noite do último sábado, 15, não foi diferente. Na primeira apresentação da banda na Argentina, realizada no estádio Mâs Monumental, em Buenos Aires, o tributo foi para Diego Maradona, lenda do futebol argentino que morreu aos 60 anos em novembro de 2020.
Maradona, considerado por muitos um dos maiores jogadores da história, morreu em decorrência de uma parada cardiorrespiratória em sua casa na cidade de Tigre, na região metropolitana de Buenos Aires.
Durante a música “Live Forever”, 18ª faixa do setlist da turnê, a banda exibiu uma imagem de Maradona no telão. Então, Liam Gallagher dedicou “Rock ‘N’ Roll Star” a ele, dizendo: “Essa próxima é para Diego Maradona“.
Maradona não era apenas um ídolo argentino, mas uma figura emblemática da cultura mundial. Campeão da Copa do Mundo de 1986, sua carreira foi marcada por um talento extraordinário, mas muitas polêmicas: o jogador já enfrentou graves problemas de dependência química, foi pego no exame antidoping duas vezes, teve filhos fora do casamento que hoje disputam sua herança, e foi acusado de pedofilia e abuso sexual.
Oasis tem um histórico curioso com Maradona. Segundo os irmãos Gallagher, o jogador teria ameaçado atirar neles durante um breve encontro em um bar na Argentina. “Ele tinha subido com um bando de malucos e todas aquelas prostitutas. A gente perguntou para a intérprete: ‘Podemos subir e falar com ele?’. E a intérprete disse: ‘Beleza, deixa eu resolver isso com eles’”, contaram em uma entrevista de 2018 para a VICE (via NME).
Em seguida, eles subiram para uma sala no andar de cima. Após perceber uma interação estranha entre Maradona e a intérprete, os irmãos perguntaram o que ele havia dito. “Ele me disse para te avisar que, se vocês saírem daqui com alguma dessas vadias, ele vai mandar atirar em vocês”, contam.
Após sua morte, Liam escreveu no Twitter: “Um verdadeiro jogador de futebol do rock and roll, nenhum idiota jamais chegará perto dele. LG x.” Ele acrescentou: “Encontrei Maradona não uma, mas duas vezes, e ele era o cara, assustador, mas lindo. #abençoado”
Mais cedo no sábado, Noel também visitou o antigo clube de Maradona, o Boca Juniors, e tirou fotos da estátua do jogador. Veja o momento abaixo:
Noel Gallagher tocará este fin de semana en Argentina con Oasis, pero antes se dio una vuelta por La Bombonera 🏟️, el estadio más lindo del mundo.
Ah, y también aprovechó para sacarle fotos a la estatua de Diego Armando Maradona. BOCA ES MUNDIAL, NO LO OLVIDEN NUNCA 🔵🟡 pic.twitter.com/g98gmjpgXI
— Planeta Boca Juniors (@PlanetaBoca) November 14, 2025
A turnê de reunião
A turnê do Oasis começou em 4 de julho de 2025, em Cardiff, no País de Gales, e será encerrada em 23 de novembro, no Brasil. Ao todo, serão 41 shows ao redor do mundo.
Antes dessa reunião, a última performance ao vivo do grupo havia ocorrido 16 anos antes, em 22 de agosto de 2009, em Staffordshire. Seis dias depois, os irmãos Gallagher brigaram no backstage e o guitarrista e principal compositor, Noel, anunciou que estava abandonando a banda.
Agora, eles têm dedicado diversas homenagens durante a canção “Live Forever”. Na noite de abertura da turnê em Cardiff, o escolhido foi Diogo Jota, jogador português que atuou em clubes na Europa e na seleção de Portugal. Ele morreu em um acidente de carro em julho de 2025, aos 28 anos.
Eles também prestaram homenagem a Ozzy Osbourne em julho, durante show no Wembley Arena, em Londres. Liam anunciou à multidão de 81 mil pessoas que dedicariam a próxima música a “estrela do rock ‘n’ roll”. Cantor e compositor britânico, Osbourne era o vocalista da banda de heavy metal Black Sabbath — também conhecido como “Príncipe das Trevas” — e morreu devido a um ataque cardíaco em 22 de julho de 2025, aos 76 anos.
Em setembro, eles homenagearam Ricky Hatton, um ex-campeão mundial britânico de boxe, apelidado de “The Hitman“. Ele faleceu em 14 de setembro de 2025, aos 46 anos.
Oasis fará mais um show na Argentina nesta noite, 16 de novembro, antes de seguir para Santiago, no Chile, no dia 19. A turnê será encerrada com dois shows em São Paulo, nos dias 22 e 23 de novembro. Confira o tributo a Maradona abaixo:
Oasis le dedicó Live Forever a Diego Armando Maradona y sobre el cierre de la canción apareció la imagen del ’10’
BIBLICAL#oasislive25 pic.twitter.com/3KiZNdVmHt
— Hugo Carreón (@HugoCarreon_) November 16, 2025
+++ LEIA MAIS: Liam Gallagher sobre novos shows do Oasis: ‘Sei coisas que vocês não sabem’
