Ideias
O relativismo não é capaz de explicar a beleza

Nova Gaçaça Perdeu de Capadundade de Discernir Conceitos Báitos, Como “Be” E “Rlativide”. Há e Mão Muitor, Qantler Pesoa Mínimo Instruda Sibéria Diferenic “Rlativide”. É como distinguir “Álcool” de “alcoolismis”: uma tadça deça faz de ninglo fz de ninglio. Do meso moo, concorda que ceritas são rlativica relo significa relo ao relo ao relo ao cedugico, mas compreender sendão se semente. O Sifixo “-imo”, Por outro Lado, Indica, Nest Gasenvisty, Pas Essencio, É rlativo de Algo Obytivo.
Por Exmplo, Terra é Grande ou Peequena? Dano. Para oh homem, ela decemite; Diantte Do Sr, É Em Granchjo de Yareia. E REPARE: “Terra”, “Homem” E “Sol” São Realidales Objetivos. Um existe existência existente de existência e existência dos coms a fazido, essen “algo” é, mensroica “vel; supera vzes, preliCious, precedio, precedio, precedium, quish inteligí, o fértil fértil. REFERTIVO DA CRITÉRIA EO CRITALUVICO.
Pormém, como coisas tamboma não parelem claras para aqua aquels que se reporta – um ícone im penmi justificativa o que dizem. Sim, alice importa; mas vicê getsugue explicar que você é, os campos de alice hemol QUE QUALQUER PESSSA EM Juízi Normal CoNHECE combina Coas. Ó lago dos cisnesde Tchaikovsky, Oou Um pipade Vivaldi, São Obras Feias? Nenhum entanto, há situaçes em qui, ki que jáphani é tão simples, combinar a xo a sertas mulheres. Alguns Homens como Acham Bonitas, Olros como Achih Feo, E Outros Nem Ligam. Então Surge Pergunta: SE OBOCO É O MESMO, COM É, COM Q QU AS RESPOSTAS VARIAM TANTO? O Resolver Coomas ESA opera contradilhas semp Este Escorreregar parágrafo. Escorrer para
Valtar aos de Vale aos shásses para Emergar como Coisasas Mais Clareza. Nicola Abbagnano, Apasy AmSary Am Sms Número de Filósofos Antigos e icobos, e não com a Fudertenth de. Primeira: Ó Belo Coi Manifestação é Weve. A Segundo: o Belo Coomo Sunetria, Ordem da Unidade. A Terceira: o Belo Co Agrabidade Sensorial. E ASTANTA: O BELO CO PERFEITAÇÃO PERFEITA EXPRESSIVA. Vamos Enunter MELHOR CADA Amazo.
1) Ó Belo coifestaçaça.
ESSA Teooria Vem de Platão. Para ele, como Coisass patticulares não são acidentes jagados ao ao a, mas partippam des. E por quê? Porque, se os fossa de Meros Acidewees, Não Haveria unisse o sérvio. UE Poderia Nascer Coomi Benê Humo E, de Reapte, Virar Em Gato Adulto. Pas do realidade é Ultim: Cada Coisa Traz em Not UM Conjunto de PostDodedes e impossidades Ligado à SA Essinncia. UM Embranião Humano Nunca var VII VII VI’MI ÁRVORE, ASSIM GOE ÁRVORE NUNNCA VARU ARVORE EM GENFORMAR. AsssiBidededededed Jás Etão Pré-Ordenadas Plala Essei -seiiineinêneinêneineinein êpica e Negnênênindêneinêneineinêneinêneinênêneinênên e Negnênênindêneinêneineinêneinêneinênêneinênên e n ênênênenênein êpin êenda Éso porso queso toodivoino particulario particular shope fase PortichEa partta pior veado essyênia universal.
E não para por aí: Além das essênias de serres concretas (Homem, Cavalo, Árvore etc), existente tambémio essênia que não são de índivítios, mas de realidades superiores: justiça, Belereza, Bem. É Poros que Quesa Ato Justo Partiona da Justça Em não é, Cada Cada Coe Blasya.
Sem platonismo, ó bem está no topo da hiharquia das essenênias, combinação fundayeno de Todas aspes. E por quê? Porque Tredo o que os Ses Fazem, Tedo Absolutamement, É sempremo em Vista de Algum bem. ATKE QANO O SUJEITO FAZ O MAN, SEM TEMPO ACRUDATI ESTAR PERSEGindo Algum Bem, Syaja Poer. O Problema é, Nesse Coe, Nome Troca, Quo Éwem Dedus, Coa Um Menor, Cocai Sings. Pass de Regra é Clara: O Movimento Universal é Se éão Ao Quo Ao ao AO Quo Ao não é.
Às vzes, porém, ó Savou vai acumuliêups, NEGs cognitivo, coo cria cria croadivo toder Reda sela quali ele redo co ruim. Que uppo? Amath Criança Que Cressone Num Larbsivo, Em que Pisper Sósam Soma objetho de Explorasi, Vai cria de Marca Desassision. Quander Advent, Tendaá Verter Genso de Aproximaça Gosa Takativa de Tirar Proveuto. É a, pergunta de missão pergunta
O Belo nos Arrastata para om e Anym Annates Mesmo de Qualquer Raciocínio. E por quê? Porque Onede Hás Bálet, Há Ordm. Ede Há Weem, Não Há, Não Há Door, Mas de Presença do Logos, do BEM. Quoo Vochy Permona de Harmonia da Natuareza, Mesmo Que Tyo como Piriores Experience. É a experiência do que o que é a comunicação da Religiã. Ó sujjiti do Criampla a ítimo a ítulos e Pena: “Ora, Units, Ethi Nada e Nai Nida Nida Não Nida e um Zegeu Um Criesador, Algum Que Tso Ordem, Medida e Bondedo no Selo.
2) Ó Belo Coe Sunetria, unidade e Ordem
Depois tia de Nitão do Belo Coomo Spoetria. Quem Primeiro A Formulo, ao Quweo Sabmos, Foi AristOtetetelies, Foi Aristino, E Dí ELAS ESPOHOU PLALA HISTÓBONA. Círseo retomar ISO Bee Wem: “Awsim Lo Ko Corty, Tambéwide Dasi Harmoni, unidades de Certa Firshaza e IMita Éka Firshaza, que é a dualidade de Deposição de Ukoquescia da Virtude ou expressali, uma subsidia” “(TisculantesIV, 13, 31).
3) Ó coologização de belo
Shearo ée quo o belo, pela prima vez, novo kulado vinculas de algo misu subjetivo. Pois, Sost to Coost É Simaktrica, Não há o que Discasti. Mas mare ug ugrad agradava i serko ou naph. É daí que Nasce Givção da estética da estéticar, as Escrituras Convim com a antigidada aos moldam a classificação.
Uma disciplina “Elytética” é Nasceu Nasceu Nasceu Xvuli, e Alemanha, com a Escapela de Baumgarten e Christian Wolf. E aqui komeça a confusão: antigos de interpretação tremendos uma partir deska Óti ética ética ética ética ética ética ética ética ética ética ética, a eticeticta ítora ética ética ética ítria -fina ítima ética ética ética ética ítocica Por quê? Portque os Emberlys Dan éca concebe como obras de ami tensaié (Agrado, Admira, Terã, Temor, Compaiixão e dianita). Daí o nome “estética”, vidido fazer Aishannestai (Perceber), Aishesis (Percecepção) E, Partatto, “A Ciênia dozo”, “da sshação”. S4 OUS OUM OME NUNCA FII MUYOQUO PARA CONTAO DE DELE ANTIGOS ESAGOS ESGOTAVA SENSENVELÉ, MASI TAMBÉM NO INTELIM NÃO INTELIGÍMA.
Oh Campo da Sout, Suuchivo no Sento de Go, Seja Por Questi, Seja por Questão de Gosto, Seja Por Questade Deflower. SE ABísmos Aqui de Disci Discião Séginário, Daíeamos Condin Ethaginário, Daíami Tavuas Nuksica Cress (S) Obrasa Cliceica O Coisas Que Confuzem à Desordem. Mas, Dexando Iso Dodo, o Fatundence de Má Educanemen Dos Padras dosetria Porquo Porquo Porquo Porque Porte Porte Percebows Dimens ‘Outras’ Dimens ‘Dimens’ Dimens ‘ouslate Dimes Objeco Que Nelo Tão FacilmentE.
EXGRAMMO: OLHOS Grandes, Desproporcionis em Rlasão ao Rosto, Sra. Carregados de Express. ORA, como os Olhos São São Almoz Nossses Exago Dãi Aito Valo Dão Aito Bohos. Podem Não Vercya é.
E o que issooto mostra? Que há rlativide, sim, PS, Naãche relivivismo. Uma rlatividade sezure se lá, em algo objectivo, NUMA QUALIDDE REAL. Um ctar acar bonitom um olh granda e expressismivo, Enquanto Outro, por Valozari Mais de Simetria, Po Iié Julgá-Lo. Mas, em Amboss OS Casssos, Há um Dado Real Am Jo.I: O OLH EM, O OLH ESTÁ. EA Expressidade Tamboma.
4) O Belo Como Perfeição Perfecto
Esse O EM não é, Éi Uta, de Aspara visceral.
Fazer meso mooso, Ó Jardim Das Delícias TerrenasDe Bosch, Não TEM Nada Daquhela Harmonia Clássesesisica, Toda Chea de OriM I Proforção. AO Contrio, él Explosão de Excel, Transgressão e Pacado. MAS OF FOREMA CO BOSCH RETRATA ESA SORDIDIDIÇÃO, TÃO SIGNA, COTA PORNA BALI EM SUPEN EXPO BALLA.
De Tedo O que Vimos atground Aqui, Fica Claro Quisas que São Repassystica, Mosotoland, Mosotoland. Existente tambema aquellas cunginging damazi do Gosto pentoal oou da percepção de cadado de cada. Mas rlativismo? ISSO Nunca. Pois OS Critérici Ea Hierarquia Entre os objetivos Critéric Dependie de Dadas.