Celebridade
O que Daniela Mercury falou em encontro com Emmanuel Macron, presidente da França

Daniela Mercury compartilhou com os seguidores um encontro inusitado com o presidente da França, Emmanuel Macron, que esteve em Salvador na noite da última quarta-feira, 5. A cantora e compositora relatou o momento nas redes sociais nesta quinta-feira, 6, descrevendo como apresentou o samba-reggae ao chefe de Estado francês.
Na publicação, Daniela aparece cantando ao lado da ministra da Cultura, Margareth Menezes, durante o jantar que reuniu representantes culturais e autoridades. “Emmanuel Macron aprendeu ontem o que é o samba-reggae e como somos na Bahia”, escreveu a artista, que é uma das vozes mais marcantes da música brasileira.
A cantora revelou que teve uma longa conversa com Macron durante o jantar e destacou a receptividade do presidente francês. “A conversa com ele durante todo o jantar foi muito agradável, e adorei poder dizer ao presidente francês o que é ser baiano e como é nosso espírito aqui nesta cidade maravilhosa. Conversamos bastante a noite toda e já marcamos um novo encontro em Paris, assim que houver possibilidade”, contou.
O momento simbolizou uma troca cultural entre Brasil e França, com Daniela e Margareth apresentando a força da música baiana em um contexto diplomático. A artista também ressaltou a importância da relação entre os dois governos, elogiando o respeito mútuo entre Macron e o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva.
“É muito importante ver a relação dele com o povo e com o governo brasileiro. Mesmo que ele e o presidente Lula nem sempre estejam alinhados ideologicamente, há respeito e admiração, além de espírito de colaboração entre os dois países. Isso é ser democrático e pensar no melhor para o povo francês e para o povo brasileiro”, afirmou Daniela.
Visita de Macron ao Brasil
O presidente francês fez uma breve passagem pelo Centro Histórico de Salvador antes de participar da abertura de um festival que celebra os laços entre França, África e Brasil. Essa foi sua primeira visita à Bahia, parte de uma agenda que antecede a COP30, conferência ambiental que ocorrerá em Belém (PA).
Leia também: Daniela Mercury volta a alfinetar Tony Salles: ‘A gente abre o mar vermelho’
