Música
O procedimento extremo que salvou a vida de Tim Curry, de ‘IT’ e ‘Rocky Horror Picture Show’

Tim Curry, astro de The Rocky Horror Picture Show (1975) e It: Uma Obra-Prima do Medo (1990), revellou que precisou passar por um procedimento extremo após sofrer um derrame em 2012, que o deixou com sequelas para a vida toda.
Em seu livro de memórias, Vagabond, o ator conta que o derrame ocorreu enquanto recebia uma massagem em casa. “Me senti um pouco indisposto, mas não achei que fosse nada sério”, relembra. Quando notou que havia algo errado, o massagista ligou para a emergência, o que colaborou para que o problema não se tornasse ainda maior: “Provavelmente devo minha vida ao fato de que ele me ignorou e seguiu o seu instinto.”
No hospital, Curry precisou ser submetido a uma craniectomia de emergência, em que uma parte do crânio é removida para aliviar a pressão sobre o cérebro, que estava inflamado. “Meu crânio foi literamente esmagado para salvar a minha vida”, conta. “Não era o melhor visual, mas eu estava vivo. Isso era o que importava.”
O derrame afetou hemisfério direito do cérebro de Curry, afetando o controle motor do lado esquerdo do corpo do ator. “Conseguia entender as palavras, mas era difícil processá-las. A vida ficou extremamente lenta e incerta por um bom tempo”, acrescenta. “É muita coisa para processar. Tudo o que posso sentir hoje é gratidão por ainda estar aqui.”
FONTE: Fox News
LEIA TAMBÉM: Ato Noturno, Hamnet: A Vida Antes de Hamlet, O Agente Secreto e mais destaques do Festival do Rio 2025