Celebridade
No elenco mirim de Êta Mundo Melhor!, Vicente Alvite revela o que aprendeu com o personagem: ‘Amizades verdadeiras’

Explosão de fofura! Vicente Alvite é um dos talentos mirins que estão no ar na novela das 6 da Globo, Êta Mundo Melhor. O ator, que já fez outros trabalhos, como Travessia, agora interpreta Aladin, que faz parte do núcleo do orfanato da Casa dos Anjos.
Em conversa com a CARAS Brasil, Vicente, que tem apenas 9 anos, deixou claro que já sabe separar o ator do personagem, mas não deixa de sentir pena das crianças da novela. No núcleo, os moradores do orfanato precisam costurar, bordar e encadernar os “livros do coração” que a dona do abrigo, Zuma (Heloisa Périssé), vende para famílias que perderam entes queridos.
“Eu sei diferenciar o Vicente do personagem. Mas quando eu penso no Aladin penso que é muito triste ser orfao e imagino como é difícil ser criado por alguém que não demonstra amor e faz maldades”.
O ator mirim falou a maior lição que seu personagem te ensinou: o valor das amizades verdadeiras, já que ele é amigo de todos, principalmente de Anabela (Isabelly Carvalho).
Futuro
Vicente contou também qual foi seu papel dos sonhos: jogador de futebol. “Jogar bola é a coisa que eu mais gosto de fazer. Eu faço parte da federação de futsal”.
Leia também: Vicente Alvite revive “laço paternal” com Chay Suede em reencontro: ‘Nunca vou esquecer’
Inspiração
A maior inspiração profissional do pequeno ator é Chay Suede, que interpretou Ari, seu pai na novela Travessia.
“Eu acho ele um bom ator e ele me ajudou na minha primeira novela, que eu era o filho dele. Ele também era muito legal e brincava muito comigo nas gravações”.
Falando em Travessia, o pequeno também contou qual foi a cena mais difícil de gravar na novela: “Quando um pedófilo falou com Tonho pela internet e depois tentou sequestrar ele num shopping. Ali era tudo de mentira mas eu sei que isso acontece na vida real. Tomem cuidado!”.
