Celebridade
No ar em Vale Tudo, Lucas Leto fala sobre a repercussão de seu personagem: ‘Não esperava’

Vale Tudo está na sua reta final e não somos só nós que estamos sofrendo com o fim da novela… Lucas Leto, intérprete de Sardinha, bateu um papo com a CARAS Brasil e falou que a ficha está caindo aos poucos.
O ator ainda lamentou o fato de não poder ver a companheira de cenas, Alice Wegmann, a Solange, todos os dias.
“Eu não estava sentindo isso mas acho que, hoje (foi inclusive meu penúltimo dia de gravação), a ficha foi caindo. Eu fui olhando para a Alice e pensei ‘nossa, a gente não vai se ver com tanta frequência mais…’ e eu queria. Não vou ver mais todos os dias, como antes e aí foi caindo a ficha! Foi me dando uma tristeza, mas também uma felicidade porque a gente tá finalizando um ciclo muito bonito”.
Lucas ainda destacou o sucesso do seu personagem e demonstrou gratidão ao ver que Sardinha caiu nas graças do público.
“Eu quis dar o meu melhor [interpretando o Sardinha] sendo um ótimo amigo. A essência do Sardinha foi muito legal desde o início. Eu já vi no texto que ele seria um cara ácido, mas também muito ético, um cara muito pé no chão, que estava sempre ali defendendo a amiga… O texto foi me ajudando a encontrar esse cara e eu realmente não esperava que fosse tocar as pessoas dessa maneira”.
ASSISTA AO VÍDEO:
Autoestima
Recentemente, em entrevista à CARAS Brasil, Lucas resgatou episódios que moldaram sua percepção de si mesmo. Questionado sobre como lida com a autoestima, o ator relembrou as dificuldades da infância e celebra o caminho que o ajudou a se aceitar.
“Quando era criança, eu sofria bullying na escola. Não estava dentro dos padrões de beleza. Quando entrei no teatro, vi pessoas pretas usando cabelos diferentes, roupas diferentes. Eu construí ali a minha autoestima e nunca mais deixei que algum comentário negativo me abalasse. Hoje em dia, minha relação com a autoestima está muito relacionada à minha saúde mental. Quando treino é quando me sinto bem e bonito e quando posto. Isso me move a continuar cuidando de mim”, diz.
Leia também: Lucas Leto reflete sobre bullying, superação e o impacto da representatividade: ‘Isso me move’
