Celebridade
No ar em Três Graças, ator revela: ‘Viam novela como algo bobo’

Vinicius Teixeira (34), o ‘bandivo’ Vandilson de Três Graças, na Globo, está tendo a chance de viver pela primeira vez um personagem em uma novela das 9, mesmo já tendo 15 anos de carreira nas artes, dedicados ao teatro e ao cinema. A experiência na trama global revelou ser muito mais desafiadora e complexa do que ele imaginava.
“Pessoas da classe teatral viam a novela como algo bobo, fácil de fazer, mas é muito difícil. Te dá outra noção do trabalho, algo que com certeza vai me modificar tanto no teatro quanto no cinema“, conta Vinicius, em papo exclusivo com a CARAS.
Chance de se arriscar
Abertamente parte da comunidade LGBTQIAPN+, Vini foi descoberto por um produtor de elenco da novela das 9 justamente vivendo papéis LGBT no cinema e no teatro. “Ele me chamou porque me assistiu em uma peça e em um filme. Em ambos, eu vivi personagens LGBT e achei legal ele ter pensado em mim para o Vandilson. Nem todo mundo tem essa visão de arriscar, de proporcionar algo diferente“, conta Vini.
Ele tem o molho!
A aposta deu mais do que certo, já que Vandilson se tornou um dos personagens mais queridos da trama e Vinicius virou fenômeno nas redes sociais.
“Fico feliz de ter essa oportunidade e de o público gostar. Sempre que eu recebo um personagem, eu penso no que me aproxima dele, mais do que tentar me diferenciar. Só eu tenho meu corpo, minha voz, meus pais, minha história, minha forma de me comunicar. O Vandilson é um traficante ambicioso, malicioso. Mas o meu jeito traz uma graça, uma doçura, que é o que conquista as pessoas. É esse molho!“, explica o ator.
Preparação
Apesar de nascido e criado no Rio, Vinicius precisou mergulhar na cultura paulistana para criar Vandilson. Para isso, mudou sua playlist de músicas mais ouvidas e fez uma verdadeira imersão em São Paulo.
“Na minha retrospectiva de músicas mais ouvidas do ano, só tinha rap e hip hop de São Paulo. Foi isso que me trouxe as referências das gírias que ele fala. Eram as músicas que ele ouviria. Nós passamos um mês na Brasilândia, trocamos muitas ideias com as pessoas de lá. A gente não sabe como vai ser a recepção do público antes de a novela estrear, então fui pela minha intuição“, conta.
O que vem por aí
Para o futuro, Vini espera que o sucesso na novela abra portas para outras novas oportunidades, além de ser capaz de melhorar ainda mais seu desempenho como ator, seja nos palcos ou nas telas do cinema.
“Sou uma pessoa que batalha pela carreira. Nos últimos cinco anos, especialmente depois da pandemia, foram acontecendo coisas que eu sempre lutei muito para fazer. Eu estou feliz e com a sensação de que estou conquistando as coisas que sempre quis. Dá uma esperança que isso pode continuar acontecendo junto com meu esforço. Minha expectativa para o futuro é continuar assim“, torce Vini, que já é um dos maiores sucessos entre o elenco de Três Graças.
