Celebridade
Morre cantor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, aos 73 anos

O cantor e compositor Lô Borges, um dos fundadores do Clube da Esquina, faleceu aos 73 anos no domingo, 2, em Belo Horizonte, Minas Gerais. A informação foi confirmada pela família nesta segunda-feira, 3.
O artista estava internado na UTI (Unidade Terapia Intensiva) desde o dia 17 de outubro devido a uma intoxicação por medicamentos. No dia 25 do mesmo mês, o irmão do veterano, Yé Borges, revelou ao site ‘G1’ que o músico precisou realizar uma traqueostomia para manter a ventilação mecânica.
No último boletim médico, divulgado no dia 31 de outubro, os médicos responsáveis pela saúde de Lô Borges informaram que o cantor apresentava um bom controle de oxigenação. Até o momento, a causa da morte não foi divulgada.
A carreira de Lô Borges
Salomão Borges Filho, mais conhecido como Lô Borges, é cantor e compositor de clássicos da música popular brasileira como ‘Um Girassol da Cor do Seu Cabelo’, ‘O Trem Azul’ e ‘Paisagem da Janela’. Em 1972, ao lado de Milton Nascimento, fundou o Clube da Esquina, sucesso nas décadas de 1970 e 1980.
Lô Borges teve sua trajetória contada em 2023 no documentário Lô Borges – Toda essa água, do cineasta Rodrigo de Oliveira. Em junho de 2024, o artista participou do evento ‘As Cores do Clube da Esquina’, que reuniu grandes nomes da música popular brasileira em um concerto.
Equipe de Milton Nascimento lamenta morte de Lô Borges
A equipe de Milton Nascimento publicou uma nota de pesar nesta segunda-feira, 3, lamentando a morte de Lô Borges. “Lô Borges foi – e sempre será – uma das pessoas mais importantes da vida e obra de Milton Nascimento. Foram décadas e mais décadas de uma amizade e cumplicidade lindas, que resultaram em um dos álbuns mais reconhecidos da música no mundo: o Clube da Esquina“, iniciaram.
“Lô nos deixará um vazio e uma saudade enormes, e o Brasil perde um de seus artistas mais geniais, inventivos e únicos. Desejamos muito amor e força à família Borges, a qual acolheu Bituca em sua chegada a Belo Horizonte, lá nos anos 60 e, principalmente, ao seu filho Luca. Descanse em paz, Lô“, completou a equipe de Milton Nascimento.
Leia também: Filho de Milton Nascimento fala da demência do pai: ‘Está me deixando aos poucos’
- Lô Borges
- milton nascimento
