Connect with us

Música

Michale Graves tem shows cancelados na Inglaterra devido a posições políticas

Published

on


O americano Michale Graves, ex-vocalista da banda de punk rock Misfits, teve uma série de apresentações canceladas no Reino Unido devido ao seu posicionamento político.

O músico, que excursionaria pela Inglaterra a partir de 18 de fevereiro com a turnê Sticks and Stones, viu casas de shows e promotores recuarem diante da pressão de grupos que contestam suas opiniões e associações à extrema direita.

De acordo com o site Searchlight (via NME), o primeiro cancelamento foi o do show que Graves faria no The Underworld, em Camden, Londres, marcado para quarta-feira, 18.

Outra data cancelada foi a que estava marcada para a casa de shows Holy Diver, em Stockport, dia 28 de fevereiro. A organização do local se manifestou afirmando que o local “sempre será um espaço para todos”, não para extremistas.

Já para este sábado, 21, a performance no Yorkshiremen, em Sheffield, foi suspensa. Houve ainda um compromisso anulado na Jacs, casa de eventos no País de Gales. Há pressão de políticos locais em diferentes cidades para que outras datas caiam.

Em comunicado nas redes (via IgorMiranda.com.br), Michale lamentou a situação, declarou que seus shows são marcados pela comunhão do público e reforçou que cancelamentos do tipo prejudicam outros profissionais envolvidos. Ele disse:

“Quero deixar bem claro: meus shows são sobre música, comunidade e paixão compartilhada. Não promovo violência, ódio ou danos, e aqueles que já compareceram às minhas apresentações sabem que meu foco sempre foi unir as pessoas através da música. Todos são bem-vindos. […] Se minha música não lhe agrada, respeito totalmente sua escolha de não comparecer. No entanto, peço respeitosamente que as divergências sejam mantidas pacificamente e que as pessoas que trabalham arduamente nesses locais sejam tratadas com respeito.”

O posicionamento político de Michale Graves

A trajetória política de Michale Graves é lembrada pelo conservadorismo, algo incomum no cenário punk, tradicionalmente associado a pautas progressistas.

Segundo registros, Graves colaborou com o site Conservative Punk ainda no começo dos anos 2000. A página tinha o objetivo de dar voz a punks com visões de direita.

Nos últimos anos, no entanto, suas posições tornaram-se mais radicais. O artista expressou apoio público ao grupo Proud Boys, classificado por fontes diversas como extrema direita, chegando a se identificar como membro da organização. Graves também se manifestou como apoiador do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.

Michale Graves integrou o Misfits durante a fase de reformulação da banda nos anos 1990, permanecendo na formação de 1995 a 2000. Após sua saída, lançou diversos álbuns em carreira solo.

+++ LEIA MAIS: O acordo que encerra disputa legal por direitos dos Ramones após anos
+++ LEIA MAIS: Qual banda punk Dave Grohl começou a amar por causa de sua filha?
+++ LEIA MAIS: Ex-vocalista do Misfits, Michale Graves abandona turnê no Brasil e volta para casa



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade