Connect with us

Música

Max Cavalera e esposa Gloria confirmam morte da filha Christine: ‘encontrou a paz’

Published

on


Max Cavalera e sua esposa e empresária, Gloria Cavalera, comunicaram o falecimento de sua filha, Christina Stojanović Cavalera, nesta semana. A notícia foi compartilhada por meio das redes sociais do guitarrista e vocalista, fundador do Sepultura e atual Soulfly e Cavalera Conspiracy.

No comunicado, a família revelou que Christina faleceu após uma longa batalha contra uma doença não especificada. A nota destaca que ela agora “encontrou a paz”, estando reunida a seus filhos Adam e Moses e ao irmão Dana Wells, morto em 1996.

Leia o comunicado na íntegra:

“É com profunda tristeza e pesar que Max, Gloria e toda a família Cavalera anunciam o falecimento de sua amada filha, irmã e mãe, Christina. Após uma longa batalha contra uma doença, ela encontrou a paz ao lado de seus dois filhos, Adam e Moses, e seu irmão Dana. Ela deixa suas duas filhas, seis irmãos (Nick, Jonathan, Richie, Jason, Zyon e Igor) e sua irmã Roxanne. Christina será para sempre lembrada como uma pioneira no mundo da música metal, punk e rock, tendo trilhado seu caminho desde o underground até estádios e arenas ao redor do mundo, além de uma inspiração e precursora para as mulheres na indústria musical. Ela tinha um sorriso que iluminava qualquer ambiente, uma paixão pela vida incomparável e uma força de espírito que a tornava notável e inesquecível. Aqueles que a conheceram sabem que isso é verdade. Sentiremos sua falta para sempre, Christina. Pedimos que respeitem nossa paz e privacidade neste momento difícil e em nossa jornada sem ela.”

Christina Stojanović não era filha biológica de Max, mas estava ligada a ele há anos. Entre 1997 e 2021 ela trabalhou como assistente pessoal do músico brasileiro em turnês do Soulfly.

No começo dos anos 2000, o falecimento precoce de Moses, filho de Christina, aos oito anos, inspirou a música “Moses”, lançada no disco Prophecy (2004), e também o conceito do álbum Dark Ages (2005), ambos do Soulfly, banda formada por Max após sua saída do Sepultura, em 1996.

+++ LEIA MAIS: Há menos racismo, machismo e preconceito no metal, segundo Max Cavalera
+++ LEIA MAIS: Sepultura pode ter irmãos Cavalera em show de despedida? Andreas Kisser responde
+++ LEIA MAIS: O motivo da famosa treta entre Slayer e Sepultura, segundo Kerry King


Guilherme Gonçalves (@guiiilherme_agb)

Guilherme Gonçalves é jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG) e atua no jornalismo esportivo desde 2008. Colecionador de discos e melômano, também escreve sobre música e já colaborou para veículos como Collectors Room, Rock Brigade e Guitarload. Atualmente, é redator em IgorMiranda.com.br, revisa livros das editoras Belas Letras e Estética Torta e edita o Morbus Zine, dedicado a resenhas de death metal e grindcore.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade