Celebridade
Maria Marçal relembra dificuldades e conta como começou sua carreira na música gospel

Com apenas 16 anos, a cantora Maria Marçal tem conquistado espaço no cenário da música cristã desde 2022, quando sua interpretação de Deserto viralizou nas plataformas digitais, acumulando milhares de visualizações. Natural de Rio das Ostras, no Rio de Janeiro, ela começou a cantar ainda na infância e desde cedo sonhava em transformar seu talento em uma carreira profissional. Em entrevista à CARAS Brasil, Maria fez um balanço da trajetória e relembrou os desafios enfrentados antes da fama.
Nas redes sociais, a jovem artista mantém cerca de 5,5 milhões de seguidores, incluindo público fora do cenário gospel. Ela explicou que sempre teve paixão por cantar e começou a postar vídeos na internet motivada pelo desejo de compartilhar seu talento.
“Eu comecei a cantar muito cedo, na igreja com a minha mãe, então desde muito nova, com cinco ou seis anos, eu já sonhava em me profissionalizar e cumprir minha missão de levar a palavra de Deus”, recordou ela.
Sobre o início na internet, ela acrescentou: “Cantava no terraço de casa, na escola com os amigos, nos shows de talento e etc, a minha paixão por cantar sempre me motivou a levar os vídeos para a internet”.
Dificuldades
Maria também destacou os desafios enfrentados antes da carreira decolar. Durante a pandemia, a família passou por algumas dificuldades. “Apesar da pouca idade, eu e minha família já passamos por momentos muito complicados”, lembrou a jovem.
Que completou em seguida: “Enfrentamos fome, ansiedade, na pandemia, passamos por um momento muito complicado em que literalmente não tínhamos o que comer, eu abria a geladeira e tinha apenas uma garrafa d’água, e tudo isso só foi possível ser superado através da nossa fé em Deus”.
Para a cantora, lidar com a visibilidade trouxe mudanças significativas na rotina e na vida pessoal. “A minha vida inteira mudou, em um contexto geral, escola, amigos, rotina, tudo isso se tornou diferente para que eu pudesse cumprir meu propósito.”
Ela ressaltou também que os estudos continuam sendo prioridade e que conta com o apoio da família para conciliar compromissos profissionais e acadêmicos.
Responsabilidade
Maria Marçal também analisou que conquistar espaço no mercado gospel representa uma grande responsabilidade, principalmente por atuar como porta-voz da palavra para públicos jovens. “É uma responsabilidade muito grande ser uma porta voz da palavra. Ainda mais para pessoas tão jovens assim como eu, confio nos propósitos de Deus e deixo nas mãos Dele, para guiar o meu caminho”, refletiu.
Momentos marcantes
Entre os momentos mais marcantes da carreira, Maria destacou a apresentação na Marcha para Jesus no Rio de Janeiro, quando cantou para mais de 40 mil pessoas.
“Eu tive a honra de viver momentos incríveis na minha carreira. Mas um dos mais marcantes, foi cantar para mais de quarenta mil pessoas na Marcha para Jesus do Rio de Janeiro. Por ser um evento em que eu sempre fui com a minha família, desde muito pequena, poder voltar e em cima do palco, é uma honra e uma emoção sem tamanho pra mim”, pontuou.
E o futuro?
Sobre os planos futuros, a jovem artista pretende expandir sua influência dentro da música gospel e realizar colaborações com artistas que admira, como Bruna Karla. “Sinto que nasci para cantar pra Jesus. Existem muitos artistas da música gospel que eu acompanho desde nova. E seria incrível um dia poder gravar com eles, como a Bruna Karla, por exemplo”.
Ela destacou ainda que seu objetivo é alcançar cada vez mais pessoas com a mensagem de fé e inspiração por meio da música. “Apesar de já ter vivido muita coisa, ainda considero que tenho muito o que realizar. Muito o que viver e muito o que sonhar, quanto mais pessoas que conseguir alcançar com a palavra de Deus é um sonho realizado”.
Leia também: Cantora gospel Maria Marçal ganha festa luxuosa em seu aniversário de 16 anos