Connect with us

Celebridade

LUX é a obra-prima que reafirma Rosalía como a artista mais ousada da atualidade

Published

on

Rosalía (33) escolheu o último dia 7 de novembro de 2025 para reinventar o pop com o lançamento do aguardado LUX, seu quarto álbum de estúdio. O número da data, embora sugestivo na Bíblia devido ao seu significado de perfeição, plenitude e santidade, não apenas reforça sua intenção de elevar seu trabalho, como também define muito bem o que estava por vir em 15 músicas criadas para trazer uma nova perspectiva sobre o gênero musical.

Sem medo de ousar ou de se prender ao que tem dado certo nas principais paradas do mundo, a artista espanhola mergulha em um universo de fé, santidade, autoconhecimento e, por que não, o bem e o mal. São 49 minutos e 15 segundos divididos em quatro atos que representam o mundano, a paz, o caminho em direção à graça e o encerramento de um ciclo, com letras muito bem escritas e capazes de fazer o ouvinte refletir de maneira ainda mais profunda.

Acompanhada pela Orquestra Sinfônica de Londres, a estrela une com maestria uma retórica em 13 idiomas diferentes, que remetem facilmente à atmosfera de catedrais. Berghain que o diga! Lançada como single uma semana antes da chegada do álbum ao público, a canção causou impacto e deu um aperitivo de um livro musical sagrado que reúne ópera, flamenco, música eletrônica e até indie.

A música, que conta com participações da cantora irlandesa Björk e do americano Yves Tumor, faz referência ao nome de uma famosa casa noturna de música eletrônica localizada em Berlim, na Alemanha, conhecida por sua história no mínimo curiosa. Isso porque não é qualquer pessoa que consegue entrar no local. Profissionais designados selecionam quem pode ou não passar da porta, seguindo critérios que nunca foram oficialmente revelados ao público.

Em La Perla, ela mistura indiretas a ex-namorados em uma execução divertida, capaz de tornar a experiência do ouvinte ainda mais interessante. Experimente cantar com a artista pensando naquele ex, é tão envolvente quanto libertador.

Em Relíquia, a terceira música com mais streams do álbum, Rosalía reflete sobre sua identidade e suas experiências no mundo. Ela associa momentos a cidades como Los Angeles e Barcelona em um repertório rico e reflexivo sobre seu legado, mesmo diante de perdas e desafios.

Mas se você, fã de Motomami (2022), estiver esperando músicas para arrasar nas pistas de dança, esqueça. Rosalía segue sua intuição e destaca a religião a partir de um olhar feminino capaz de ver o que muitos artistas ainda não viram ou se recusam a ver.

Se o objetivo era impactar, isso foi feito com sucesso. LUX é diferente de seus álbuns anteriores, como El Mal Querer (2018), por exemplo, mas também é tão original e ousado quanto. Uma obra-prima capaz de acalmar, transportar e confortar.

Um marco na carreira

Com LUX, Rosalía se consolida como uma das artistas mais visionárias da música atual. É um álbum que exige entrega tanto de quem o interpreta quanto de quem o escuta. Em um mundo onde o pop muitas vezes busca fórmulas prontas, ela escolhe o risco, a introspecção e a transcendência. O resultado é uma experiência sonora que parece feita para ser sentida de olhos fechados.

Ficha técnica

Artista: Rosalía
Álbum: LUX
Data de lançamento: 7 de novembro de 2025
Duração: 49 min e 15 seg
Gravadora: Columbia Records
Nota: ★★★★★★★★★★ (10/10)

VEJA OUTRAS NOTÍCIAS DOS FAMOSOS NO INSTAGRAM DA CARAS BRASIL:


Paulo Henrique Lima

Paulo Henrique Lima é repórter de pautas especiais do Grupo Perfil. Tem passagens por diversos veículos de comunicação na web. É apaixonado por entretenimento e realities.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade