Música
Lil Nas X vai ao tribunal por caso de agressão contra policial, advogado diz que ele está ‘indo muito bem’

O artista vencedor do Grammy Lil Nas X, nascido Montero Hill, compareceu a um tribunal da Califórnia nesta segunda-feira, após sua prisão em agosto e posterior liberação de um programa de tratamento intensivo em regime de internação, realizado em uma instalação não revelada em outro estado.
O músico de “Old Town Road”, nascido Montero Hill, entrou no tribunal sorrindo, mas não fez declarações na breve audiência, durante a qual um juiz assinou uma ordem de proteção referente à transferência de provas no processo criminal. Uma nova audiência foi marcada para 12 de março.
“Como podem ver, Montero está indo incrivelmente bem, está ótimo, e estamos muito felizes por ele”, disse o advogado de defesa Drew Findling quando Hill deixou o fórum com sua equipe jurídica, que incluía a advogada de defesa Christy O’Connor.
“Estamos apenas aguardando uma solução positiva para este caso, na qual estamos muito confiantes”, afirmou Findling. A declaração refletiu o que ele já havia dito durante a audiência, quando mencionou uma “possível resolução” das acusações.
Hill foi preso sob suspeita de agressão a um policial após ter sido filmado caminhando no trânsito nas primeiras horas da madrugada de 21 de agosto de 2025. Posteriormente, foi acusado de três crimes de agressão com lesão contra um policial e um crime de resistência a um agente público, e declarou-se inocente.
Os promotores afirmam que Hill, de 26 anos, estava “perambulando nu” pela Ventura Boulevard, em Studio City, por volta das 5h40, quando a polícia chegou ao local. Alegam que Hill agrediu os agentes que tentavam detê-lo, ferindo três deles. Caso seja condenado, Hill pode pegar até cinco anos de prisão estadual.
Depois de passar o fim de semana na cadeia, Hill chamou o episódio de “aterrorizante” em uma publicação nas redes sociais alguns dias mais tarde. “A garota de vocês vai ficar bem, gente”, disse o artista em um vídeo no Instagram. “Isso foi assustador pra cara***. Foi assustador. Foram quatro dias assustadores. Mas a garota de vocês vai ficar bem.”
Em uma audiência em meados de setembro, os advogados de Hill disseram que ele estava “em tratamento” numa clínica fora do estado. A juíza Shellie Samuels lacrou os detalhes do tipo de cuidado que ele estava recebendo.
“Vocês ouviram a palavra ‘tratamento’. Estamos fazendo o que é melhor para Montero do ponto de vista pessoal e profissional, mas, acima de tudo, para o seu bem-estar”, disse Drew Findling após a audiência de setembro. “Ele está cercado por uma família incrível, por uma equipe incrível de pessoas que se importam com ele e o amam. E estamos apenas enfrentando essas questões. É realmente simples assim. Ele teve uma vida ótima e continuará a ter uma vida ótima. Isto é um obstáculo que ele vai superar.”
Antes da prisão, Hill havia compartilhado algumas músicas inéditas e selfies diante do espelho em publicações no Instagram que despertaram preocupação. A polícia de Los Angeles inicialmente levou Hill a um hospital próximo por uma possível overdose. Ele passou algumas horas lá antes de ser encaminhado à prisão.
+++ LEIA MAIS: https:Lil Nas X recebe tratamento médico após incidente com polícia
+++ LEIA MAIS: Pai de Lil Nas X culpa ‘pressão’ da fama pelo recente colapso e prisão do filho
+++ LEIA MAIS: Lil Nas X se declara inocente por crimes após supostamente agredir policiais
+++ LEIA MAIS: Lil Nas X reflete sobre sua sexualidade no trailer do documentário Long Live Montero
