Connect with us

Moda

Latam vai ampliar a frequência de voos para Amsterdã e Lisboa

Published

on


Mesmo antes de estrear as operações para Amsterdã, a Latam Airlines Brasil anunciou a ampliação da frequência  entre o aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, e a capital holandesa. Lisboa, em Portugal, também será contemplada com novos voos.

A rota São Paulo–Amsterdã, que começa a operar em 29 de março com quatro voos semanais, terá seis frequências por semana a partir de abril. Anunciada em novembro de 2025, a ligação com a capital holandesa já havia recebido ajustes na malha para acomodar a procura, especialmente por conexões com outros destinos europeus. As passagens já estão à venda.

A partir de março, São Paulo terá voos diretos para Amsterdã (Holanda)
A partir de março, São Paulo terá voos diretos para Amsterdã (Holanda) – iStock

Já a rota entre São Paulo e Lisboa terá incremento de frequências a partir de junho, passando a operar entre oito e dez voos semanais, a depender do período. O destino português está entre os mais procurados pelos brasileiros, tanto para turismo quanto para viagens com conexões pela Europa.

Segundo a Latam, a ampliação faz parte da estratégia de expansão internacional da companhia. “Essas expansões refletem nosso compromisso em fortalecer a conectividade internacional do Brasil, especialmente com a Europa, oferecendo mais opções, conveniência e flexibilidade aos clientes”, afirma Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.

Expansão da malha aérea da Latam

A Latam vem expandindo sua presença no país de 44 para 60 aeroportos —o maior patamar já alcançado pela empresa em território nacional. Este ano, a companhia iniciou operações em Uberaba (MG) e anunciou a abertura de voos para Juiz de Fora (MG), Caldas Novas (GO) e Campina Grande (PB).

No mercado internacional, a Latam também se destaca como a empresa que mais conecta o Brasil ao exterior, com voos próprios para mais de 90 destinos fora do país, dos quais 25 são rotas diretas. Para 2026, a companhia prevê o início de operações diretas a partir do Brasil para Bruxelas (Bélgica), Cidade do Cabo (África do Sul) e Punta Cana (República Dominicana), além de Amsterdã.

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) indicam que a Latam lidera, desde 2021, tanto o mercado doméstico quanto o internacional da aviação comercial brasileira. Já no segmento corporativo, informações da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp) mostram que a empresa consolidou em 2025 sua liderança pelo terceiro ano consecutivo, respondendo por 41,7% da receita do setor e 39,2% dos bilhetes emitidos.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade