Celebridade
Karine Teles relembra primeira personagem na TV: ‘Quando eu assisti, me achei péssima’

A Globo exibiu o último capítulo do remake de Vale Tudo, na noite de sexta-feira, 17. A atriz Karine Teles, que deu vida à Aldeíde na novela, concedeu uma entrevista à CARAS TV onde celebrou a repercussão da obra, fez um balanço da carreira e relembrou seu primeiro trabalho na televisão, que aconteceu no ano de 1999; confira.
Karine Teles refletiu sobre como Aldeíde acrescentou novas camadas à sua trajetória artística, mostrando que cada personagem carrega aprendizados que vão além da tela. Com alegria e orgulho de interpretar a personagem, ela reforçou que está aprendendo a importância de cultivar a autenticidade e a liberdade de seguir seus próprios desejos.
“O que ela me trouxe de aprendizado, que eu sinto que estou em processo de aprendizagem ainda, é esta alegria de ser autêntica, esta tranquilidade de ser autêntica, não se preocupar, de verdade, com o que os outros pensam e ser fiel aos seus próprios desejos, obviamente, dentro de um limite de respeito ao outro”, declara em entrevista à CARAS TV.
‘Me achei péssima’
A estreia de Karine Teles na televisão ocorreu em uma participação em 1999, na sexta temporada de Malhação. A atriz relembra o trabalho: “Eu era muito jovem, estava muito no início da carreira, foi minha primeira experiência com a televisão e era uma televisão diferente, um ambiente de trabalho diferente”, reflete. Ela complementa.
“Eu não tinha ideia do que eu estava fazendo, quando eu assisti, me achei péssima. Foi tudo muito difícil para mim. E eu acho que agora, este tempo todo depois, tendo muitas experiências em teatro, cinema e vida. Acho que já consigo estar na televisão curtindo essa loucura de fazer vinte cenas em um dia […] achei um jeito de fazer e uma coisa que me agrada, me interessa e me faz feliz”, afirma.
A TV mudou e Karine Teles também
Karine Teles reforça que o ambiente da televisão na década de 1990 era muito diferente do atual. Ao ser questionada, ela reflete que a TV mudou e ela também.“Eu acho que é uma combinação das duas coisas”. A atriz aponta sobre estas principais diferenças e compara o primeiro projeto com o mais recente no quesito de preparação e apoio.
“A gente teve um processo de preparação para fazer a novela, com profissionais competentes, maravilhosas que estavam ali atentas, abertas para escutar. Tem um acompanhamento ao longo da novela inteira. Não tinha isso na TV nos anos 1990, não tinha mesmo! Era outro ambiente”, finaliza a atriz.
Leia mais: Eles cresceram! Karine Teles surge com os filhos gêmeos em evento
Confira na íntegra a entrevista completa de Karine Teles à CARAS BRASIL:
