Celebridade
Juliana Alves fala sobre personagem e núcleo cômico em Três Graças: ‘Presente incrível’

Após interpretar Cida em Volta Por Cima, Juliana Alves está de volta às novelas em Três Graças, nova trama das nove da Globo escrita por Aguinaldo Silva. A atriz viverá Alaíde, personagem que integra o núcleo cômico da história.
Na produção, ela é casada com Rivaldo (Augusto Madeira) e mãe de Cristiano (Davi Luis Flores). Alaíde decide levar os pais, Célio (Otávio Muller) e Chica (Rejane Faria), para morar com a família no pequeno apartamento em que vivem em São Paulo, o que promete render muitas situações divertidas.
Em conversa com a CARAS Brasil, durante a festa de lançamento da novela, no museu Pina Contemporânea, em São Paulo, Juliana revelou que o convite para o projeto partiu do diretor Luiz Henrique Rios, com quem já tinha vontade de trabalhar há algum tempo. “A gente se encontrava nos bastidores enquanto eu ainda gravava Volta Por Cima. Ele sempre foi muito simpático, uma figura com quem eu tinha o desejo de trabalhar. E eu não sabia que ele já estava produzindo a novela dele”, lembrou.
Pouco tempo depois, veio a surpresa. “Umas semanas depois, eu recebi o telefonema dele dizendo que tinha uma personagem que não era protagonista, mas que tinha muitas possibilidades. Ele precisava formar um núcleo com atores em quem pudesse confiar. Quando ele me contou quem seriam, me senti muito honrada, porque acredito nesse caminho com esses artistas”, contou a atriz, que aceitou o convite sem hesitar.
Juliana também celebrou a oportunidade de reencontrar Aguinaldo Silva, autor de Duas Caras, sua primeira novela das nove. “O Agnaldo tem essa capacidade de trazer coisas novas e tramas muito interessantes. Ele tem uma memória afetiva para mim, porque a minha primeira novela das nove foi dele. Aquela personagem, que algumas pessoas achavam que não ia ser nada, acabou me trazendo o reconhecimento como atriz.”
“Foi um divisor de águas na minha carreira. Não existe personagem pequeno. A gente faz o personagem ser grande. E eu ganhei o prêmio de atriz revelação por um papel que muitos não apostavam. Hoje, com maturidade, eu não crio expectativas, eu crio vivências boas. E estou vivendo coisas maravilhosas nessa novela”, afirmou.
A atriz destacou ainda o prazer de atuar ao lado de nomes como Otávio Muller, Rejane Faria e Augusto Madeira. “O Otávio é uma figura que eu sou muito fã. Com a Rejane, eu já tinha feito um filme, mas foi um encontro rápido. E o Augusto é alguém que eu já conhecia através de amigos, mas nunca tinha trabalhado. É um presente incrível”, ressaltou.
Sobre o que o público pode esperar da nova produção, Juliana acredita que Três Graças vai além do entretenimento. “O público pode esperar uma novela que tem tudo o que agrada. Em um Brasil que hoje assiste novelas de uma maneira mais crítica, é um grande desafio escrever e interpretar. As pessoas têm uma visão muito atenta de tudo que está acontecendo, e essa novela também dialoga com a nossa realidade cotidiana. Isso é o mais importante”, avaliou.
Leia também: Fernanda Vasconcellos retorna às novelas em Três Graças: ‘Foi irrecusável’