Música
Ícone do rock gaúcho, Júlio Reny perde visão após agressão

Júlio Reny, músico de 66 anos e ícone do rock gaúcho, foi agredido e perdeu a visão. O episódio de violência ocorreu após um show no último sábado, 8, na cidade de Viamão, no Rio Grande do Sul.
O relato é da filha de Júlio, Consuelo Vallandro, que fez uma publicação nas redes sociais para contar o caso. Segundo ela, o pai foi agredido por um ex-produtor que utilizou uma estatueta do Prêmio Açorianos de Música para acertar o rosto do artista (via g1 e Veja).
Consuelo disse que o agressor, que não teve o nome revelado, era “de extrema confiança e do convívio” de Júlio Reny. De acordo com a filha, o pai teve lesões na face e descolamento de retina.
Ela afirmou:
“Foi em razão de um surto, algo assim, após uso de álcool, sei lá, e entrou numa paranoia e atacou ele dentro de casa. Ele (pai) lembra de tudo praticamente.”
Consuelo acrescenta:
“É triste porque ele estava numa fase boa após uma campanha de doações para pagar dívidas e estava sendo chamado pra shows.”
Segundo a filha, Júlio Reny aguarda agora uma consulta no SUS e a marcação de uma cirurgia. A família acredita que ele pode voltar a enxergar. Por enquanto, ele está em casa. Consuelo explica:
“Na condição emocional e psiquiátrica dele, é importante mantê-lo em casa, onde ele tem a memória espacial e ainda consegue minimamente ter uma autonomia de movimentação e conforto para este momento.”
Sobre Júlio Reny
Com mais de 45 anos de carreira, Júlio Reny é um dos maiores nomes do rock gaúcho. Ele é autor e intérprete de sucessos locais como “Amor & morte”, “Não Chores, Lola” e “Jovem Cowboy”.
Júlio integrou várias bandas ao longo dos anos, dentre elas Cowboys Espirituais, KM 0, Expresso Oriente e Irish Boys.
+++ LEIA MAIS: Chef demitido após foto com Axl Rose afirma: ‘Valeu a pena’
+++ LEIA MAIS: A doença que Dua Lipa gostaria de erradicar: ‘sexo deveria ser divertido’
+++ LEIA MAIS: Como Lady Gaga se reencontrou: ‘Sinto-me sortuda por estar viva’
