Cultura
Grupo Roupa Nova entra em 2026 em navio e com EP em que cada integrante assina uma das seis canções inéditas
/https://i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/o/j/U6ErviTDiax3Urxv0sLg/roupanova-nossascancoes.jpg?ssl=1)
O grupo Roupa Nova lança o EP ‘Nossas canções’ na sexta-feira, 2 de janeiro
Divulgação
♫ NOTÍCIA
♬ Em cena desde 1980, o Roupa Nova entra em 2026 com a agenda cheia, com shows já anunciados até março. A atividade da banda já começa no primeiro dia útil do ano novo, 2 de janeiro.
Na sexta-feira, o grupo carioca embarca no Navio Roupa Nova, que parte de Santos (SP) tendo o sexteto como principal atração de cruzeiro que vai até 5 de janeiro, e lança o EP Nossas canções com repertório autoral e inédito.
O título Nossas canções alude ao fato de que as novas composições são mesmo deles, os integrantes do Roupa Nova. Cada uma das seis músicas do EP traz a assinatura de um membro do grupo.
As duas primeiras canções – Teu olhar e O recado, ambas já previamente lançadas em singles – são respectivamente da lavra do vocalista e baterista Serginho Herval e de Luiz Fernando Oliveira, o baixista Nando.
O lote de novidades do EP Nossas canções inclui Ingratidão (música do tecladista Ricardo Feghali), O amor é sempre assim (composição do também tecladista Cleberson Horsth), Uma paixão (canção de Eurico Pereira, o guitarrista Kiko) e Coisas da alma (música de Fábio Nestares).
Fábio Nestares é o vocalista e percussionista que, desde junho de 2021, assumiu oficialmente as funções de Paulo César dos Santos (6 de setembro de 1952 – 14 de dezembro de 2020), o Paulinho, cantor falecido há cinco anos.
O EP Nossas canções é o primeiro disco de repertório inédito do Roupa Nova desde o álbum As novas do Roupa, de 2019.
Capa do EP ‘Nossas canções’, do grupo Roupa Nova
Divulgação
