Música
Gene Simmons e todos cofundadores do Kiss se despedem de Ace Frehley em cerimônia fúnebre privada

Familiares e amigos de Ace Frehley celebraram sua vida na quarta-feira, durante uma cerimônia íntima no Bronx, em Nova York, que também contou com a presença dos cofundadores do Kiss — Gene Simmons, Paul Stanley e Peter Criss.
Eddie Trunk, apresentador da SiriusXM e amigo próximo de Frehley, compartilhou suas reflexões sobre o funeral e confirmou a presença dos membros do Kiss. “Ace Frehley foi sepultado hoje no Bronx, NY. Foram dias muito emocionais, para dizer o mínimo, ao nos despedirmos de um ícone do rock e de um amigo de longa data”, escreveu Trunk nas redes sociais. “Todos os serviços ocorreram da melhor forma possível e contaram com um pequeno grupo de familiares e amigos próximos, incluindo os três membros originais sobreviventes do Kiss.”
Trunk também anunciou planos para um futuro show em tributo ao guitarrista, com a aprovação da família de Frehley. “É algo que eu — e muitos outros — sentimos que ele merece e que deve acontecer”, escreveu.
Frehley morreu em Morristown, Nova Jersey, aos 74 anos, em 16 de outubro. Segundo sua representante, Lori Lousararian, a morte foi consequência de “uma queda recente em sua casa”, embora a causa exata não tenha sido divulgada de imediato.
O vocalista do Kiss, Gene Simmons, compartilhou uma homenagem comovente ao guitarrista logo após sua morte. “Nossos corações estão partidos. Ace se foi. Ninguém pode tocar o legado de Ace”, escreveu. “Eu sei que ele amava os fãs — ele me disse isso muitas vezes. Mais triste ainda é que Ace não viveu o suficiente para ser homenageado no evento do Kennedy Center Honors, em dezembro.” Simmons acrescentou:
Ace foi o eterno soldado do rock. Que seu legado viva para sempre!
Mais cedo naquele dia, Simmons e Stanley divulgaram um comunicado conjunto, descrevendo Frehley como “um soldado essencial e insubstituível do rock durante alguns dos capítulos mais formativos e fundamentais da banda e de sua história.” Os colegas de banda concluíram: “Ele é e sempre será parte do legado do KISS.”
+++LEIA MAIS: 10 músicas essenciais de Ace Frehley, do Kiss, segundo Rolling Stone
