Connect with us

Moda

Gelateria artesanal abraça regiões do Brasil com sabores inspirados em frutas locais

Published

on


 

Cuor di Crema reúne ingredientes típicos do Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul para traduzir a brasilidade em forma de gelato

Com mais de 210 milhões de habitantes distribuídos em 8,5 milhões de quilômetros quadrados, o Brasil é o sétimo país mais populoso do mundo. Já em termos de cultura e gastronomia, a miscigenação de etnias deu origem a uma ampla diversidade, reforçada também pelas riquezas do clima e da vegetação de cada lugar. Entre as regiões Norte, Nordeste, Centro-Oeste, Sudeste e Sul, os estados são marcados pelo cultivo e consumo de diferentes frutas, presentes em receitas de bolos e até sobremesas geladas. Na Cuor di Crema, gelateria artesanal de método italiano, os sabores se transformam em gelatos típicos, traduzindo para os produtos as nuances do local.

Segundo o mestre gelatiere Victor Pardini, a criação dos sabores exige um mergulho em cada região. “É fundamental conhecer como profissionais locais trabalham com essas frutas, o que pode ser desenvolvido com elas. A logística de transporte nos ajuda a ter este acesso mais rápido e aos melhores insumos, de modo a utilizar tudo fresco na entrega ao consumidor”.

Além disso, a marca também marca datas do calendário nacional com gelatos exclusivos, como milho-verde durante as festas juninas. “Gostamos de enfatizar o que há de mais singular no país, atraindo brasileiros e estrangeiros a contemplar estes sabores”, finaliza.

Confira a seguir gelatos que representam as regiões do Brasil:

 

 

Norte: Castanha de Caju

Símbolo da Amazônia e do Norte brasileiro, a castanha de caju é um ingrediente nobre, de sabor amanteigado e textura aveludada. Em forma de gelato, revela notas delicadas e sofisticadas, oferecendo uma experiência única que combina nutrição, tradição e a força da natureza da região.

 

Nordeste: Noce di Cocco

Com frescor natural e delicada doçura, o coco é a essência do clima tropical. Transformado em gelato, ele remete imediatamente às praias nordestinas, trazendo uma experiência leve, refrescante e cheia de sabor.

 

Centro-Oeste: Mascarpone com Laranja

Uma releitura sofisticada que une o frescor da laranja, fruta cítrica de aroma vibrante, à suavidade do mascarpone, um queijo cremoso de origem italiana, conhecido por sua textura delicada e sabor levemente adocicado. Essa combinação resulta em um gelato equilibrado e aromático, que traduz a vivacidade da fruta cultivada no Centro-Oeste ao toque de elegância do queijo europeu.

 

Sudeste: Dulce de Leche

Clássico absoluto da cozinha mineira, o doce de leite é um verdadeiro patrimônio afetivo do Sudeste. No gelato, sua cremosidade ganha ainda mais destaque, traduzindo o sabor das fazendas, receitas de família e as tradições que atravessam gerações.

 

Sul: Chocolate Nero

Com notas marcantes, o chocolate amargo traz elegância e sofisticação ao representar a região Sul. Sua referência ao clima frio e acolhedor cria um gelato envolvente que traduz o charme e a força dessa parte do Brasil.
Sobre a Cuor di Crema

Rede fundada em 2012 que respeita as tradições e os processos de produção das legítimas gelaterias italianas que garantem produtos 100% naturais, sem adição de gordura, aromatizantes e conservantes. O gelato Cuor di Crema tem uma lista de sabores autênticos, são mais de 100 receitas que proporcionam uma experiência única por seu preparo com matérias-primas nacionais e importadas, além do uso exclusivo de frutas in natura. No cardápio, estão também variadas opções de cafés, sobremesas e salgados. Para os interessados em empreender na marca, são dois modelos de negócios: quiosque e loja.



Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade