Connect with us

Celebridade

Futura rainha da Noruega fala pela primeira vez sobre julgamento do meio-irmão

Published

on

A princesa Ingrid Alexandra, que é a futura rainha da Noruega, falou pela primeira vez sobre o julgamento de seu meio-irmão, Marius Borg Hoiby, que acontecerá em fevereiro de 2026. Em uma entrevista neste mês, ela contou que a família ficou abalada com a polêmica.

Claro que é difícil. Tanto para nós que estamos por perto, para mim como irmã, quanto para a mãe e o pai. E, claro, para todos os afetados pelo caso. Não sei se quero me aprofundar muito mais no assunto”, disse ela, despistando sobre os detalhes.

Marius, de 28 anos, foi acusado de estuprar quatro mulheres. Além disso, ele teria cometido outros crimes, como violência doméstica e agressão. O escândalo veio à tona em agosto de 2024 e agitou a família real da Noruega.

O advogado dele informou que ele só se diz culpado em algumas acusações e é inocente em outras. O julgamento acontecerá em 3 de fevereiro de 2026 e tem previsão para durar até 13 de março.

Vale lembrar que Marius não faz parte da família real da Noruega, mas convive intimamente com os membros da realeza. Ele é filho da princesa Mette-Marit com um antigo companheiro. Anos depois, ela se casou com o príncipe herdeiro Haakon, que é o futuro rei da Noruega.

Entenda o escândalo

A realeza da Noruega está envolvendo em um grande escândalo. Isso porque o jovem Marius Borg Høiby, de 27 anos, filho da futura rainha Mette-Marit e enteado do futuro rei, o príncipe Haakon, foi acusado de cometer crimes.

Tudo começou quando Marius foi preso em agosto de 2024 sob a acusação de ter agredido uma mulher. Ela foi internada com um machucado e acusou o rapaz. A polícia teria encontrado uma faca cravada na parede de um apartamento e os vizinhos gravaram ameaças feitas pelo rapaz. Neste momento, a família real informou que Marius sofre com vício em substâncias ilícitas e possui transtornos mentais.

Meses depois, Marius voltou a ser detido. Ele foi acusado de violar uma ordem de restrição e também foi acusado de agressão sexual contra uma mulher. Com o nome dele na mídia, outras mulheres também fizeram acusações contra ele, que foi alvo de rumores de que é abusivo e controlador. O rapaz nega todas as acusações.

Em novembro de 2024, o padrasto de Marius levou o enteado para uma clínica de reabilitação, mas ele ficou pouco tempo por lá. Agora, ele está na Noruega e sob o olhar da polícia, que já está atrás dele por violações em medidas protetivas. Inclusive, o príncipe Haakon se pronunciou sobre os rumores envolvendo o enteado. “Marius enfrenta acusações sérias. Hoje, claro, estamos pensando em todos que foram afetados. A polícia deve fazer seu trabalho, o judiciário deve fazer o seu trabalho”, afirmou.


Priscilla Comoti

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade