Música
Fred Durst se oferece para cantar em álbum do Van Halen

Após Alex Van Halen confirmar a existência de material inédito do Van Halen e que procura por um cantor para finalizar as gravações, surge um candidato inesperado. Fred Durst, vocalista do Limp Bizkit.
Na última quarta-feira, 18, a conta oficial do site Consequence no X/Twitter postou link de uma reportagem sobre como o Alex se aliou a Steve Lukather (Toto) para finalizar gravações inéditas do Van Halen. Uma das respostas à postagem foi de Durst, que ofereceu seus serviços como cantor:
“Vamos nessa!! Eu estou pronto.”
let’s go!! I’m ready
— Fred Durst (@freddurst) February 19, 2026
Infelizmente para Fred, ele não parece se encaixar no perfil que Alex procura. Em entrevista ao canal de YouTube KazaGastão (via Blabbermouth), do jornalista brasileiro Gastão Moreira, o baterista afirmou estar à caça de alguém mais perto de sua idade:
“Não é apenas uma questão da música em si, mas também das pessoas tendo uma experiência compartilhada. Eu tenho 72 anos. Precisamos encontrar alguém nessa faixa etária que foi exposto à mesma experiência musical que nós fomos. Não tem a mesma profundidade se não for assim.”
O músico revelou durante a conversa que seu sonho para o projeto era trabalhar com Paul Rodgers (Free, Bad Company, Queen + Paul Rodgers). Entretanto, o vocalista precisou recusar a oferta devido a problemas de saúde — ele sofreu alguns AVCs ao longo da última década.
Alex contou:
“A gente originalmente planejava… acho que posso falar abertamente: um dos cantores que nós queríamos mesmo usar para o material inédito era Paul Rodgers. Ele tem um relacionamento com Luke [Lukather] e a gente cresceu ao som do Free e tudo isso. Mas [Paul] não consegue mais. Foi muito difícil para ele nos dizer: ‘Não, não consigo. Não contem comigo’. Eu respeito isso. Estou triste e decepcionado, mas é a vida… Ele sabe que não consegue fazer – o que acho melhor que falar: ‘Sim, consigo’, e então não conseguir.”
Segundo o baterista, o material inédito no qual trabalha com Steve Lukather seria originalmente o próximo álbum do Van Halen, sucessor de A Different Kind of Truth (2012), enquanto Eddie estava vivo. Por isso, as linhas de baixo foram gravadas em sua maioria por Wolfgang, filho do guitarrista que assumiu o lugar de Michael Anthony em 2007.
+++ LEIA MAIS: A crítica de Alex Van Halen ao primeiro disco do Van Halen
+++ LEIA MAIS: O apelo de Sammy Hagar a Alex Van Halen: ‘Me deixa em paz’
+++ LEIA MAIS: O curioso único álbum do Van Halen a ter disco de ouro no Brasil
