Connect with us

Celebridade

Filho de Wesley Safadão e Mileide explica detalhes do tumor na cabeça: ‘Uma dor…’

Published

on

Filho de Wesley Safadão e Mileide Mihaile, o adolescente Yhudy, de 14 anos, revelou detalhes de como foi a descoberta do tumor na cabeça. Em entrevista no PodDelas, de Tata Estaniecki, o rapaz contou como era a dor no crânio que sentiu antes de ser diagnosticado com tumor no osso parietal do crânio e passar por cirurgia de emergência.

O jovem disse que a dor só aparecia quando tocava no local do tumor e que fez exame após ficar com o local dolorido ao cortar o cabelo. “Foi uma dor local, durante três semanas seguidas. Foi uma dor que não era de incômodo, sue era só quando tocava, encostava, que parte da cabeça, aqui em cima. Cortando o cabelo começou a doer muito. E meu pai pediu para eu ir ao hospital. Lá fiz ultrassom e viram que tinha tipo um relevo. Fui direto para o hospital com minha mãe“, afirmou ele.

Então, a mãe dele, Mileide, contou sobre a angústia de ver o filho com uma doença grave e a decisão de submetê-lo à cirurgia. “A gente fez várias baterias de exames para comprovar com mais profundidade. Ele fez um exame que é chamado PET-SCAN, que é para ver se tinha em algum outro local. Esse foi o maior tempo que passei em toda a minha vida; essas horas esperando o resultado desse exame. Dos males, o menor, era somente local. Optamos pelo tratamento correto, que foi fazer a cirurgia para retirar o tumor. A restauração é com o próprio osso da cabeça dele, ficou tudo bem, foi um sucesso“, contou.

Por fim, ela afirmou que o herdeiro está curado e bem. “Deus cuidou de todos os detalhes. Foi tudo muito em paz. O importante estar em alerta. Não automedicar, principalmente as crianças, porque você pode evitar um mal muito maior quando você sabe exatamente aquilo que está acontecendo. Foi um tumor ósseo“, declarou.

Saiba mais sobre a cirurgia de Yhudy

A cirurgia de Yhudy aconteceu em setembro de 2025 e comunicada para a imprensa pelos pais em um comunicado oficial. Ele foi diagnosticado com um tumor no osso parietal do crânio e o tratamento foi feito com uma cirurgia curativa, que foi feita para remover a lesão.

Informamos que, na sexta-feira (19), Yhudy, filho de Mileide Mihaile e Wesley Safadão, de 14 anos, foi submetido a uma cirurgia de emergência, realizada com êxito, em São Paulo, após a descoberta repentina de um tumor. O diagnóstico ocorreu a partir de queixas de dores de cabeça apresentadas nos últimos dias. Exames constataram um tumor ósseo no osso parietal do crânio, conhecido como granuloma eosinófilo (histiocitose de Langerhans). O resultado da biópsia está em andamento, mas até o momento, os indícios mostram que trata-se de um tumor benigno e que não haverá necessidade de tratamento complementar, como a quimioterapia. Yhudy recebeu alta hospitalar na última segunda-feira (22), e já se encontra em casa recebendo os cuidados necessários. As famílias agradecem a preocupação e o carinho que têm recebido neste momento delicado e reforça que Yhudy está bem. Pedimos respeito à privacidade para assegurar um ambiente tranquilo para sua recuperação. A prioridade, neste momento, é garantir que ele receba os cuidados necessários e todo o apoio para retomar gradualmente sua rotina“, informou o comunicado oficial.

A descoberta da doença

O pai dele, Wesley Safadão, falou que estava com o filho quando ele sentiu as dores na cabeça e foi o responsável por levá-lo ao hospital para o exame inicial. “Por volta de 8 horas da noite, eu tinha chegado em casa, tava cortando meu cabelo, Yudi tinha acabado de cortar o cabelo também. É, e ele volta e diz: “Pai, eu tô com uma dor na cabeça”. O barbeiro que tava cortando meu cabelo na hora disse que ele não estava aguentando nem passar o pente na cabeça. Eu disse: “Filho, deixa eu ver”. Aí eu tentei pegar, ele se afastou assim: “Não, não, vai doer, vai doer”. “Filho, deixa eu ver””, disse ele.

Aí eu consegui abrir devagarinho e tal, verificar se tinha alguma ferida, algum roxo, alguma coisa e não tinha nada, tinha só um calombo e ele tava com muita dor. né? De imediato falei ‘bora filho, para o hospital, vamos ver, vamos verificar o que que é isso. Tá muito estranho’. Então por volta de 8:30 a 9 horas foi feito o primeiro exame, assim que saiu já teve que fazer um outro porque tinha dado algo, né? No segundo exame já veio sair já por volta de 1 a 2 horas da madrugada, isso de quarta para quinta-feira“.

E de lá ele já foi para o hospital para se internar na quinta-feira, continuou fazendo mais uma, um monte de exames para verificar se tinha mais alguma coisa. eh fez aquele PET scan, né, para verificar o corpo todo e, graças a Deus, não deu nada, era só localizado e deu essa esteócitose, né, que é esse tumor aqui, né, que tava localizado na na cabeça. E na quinta-feira já foi marcado para na sexta-feira fazer essa cirurgia para retirada desse tumor. Na sexta-feira foi feita a cirurgia, graças a Deus, foi tudo tranquilo, tudo tudo da melhor forma possível. Foi uma média de 3 horas mais ou menos de cirurgia, 1 a 2 horas depois da cirurgia, ele já tava já eh eh consciente, já tava sem o efeito da anestesia, né? Então, graças a Deus, na sexta-feira deu tudo certo. Agradecer aqui Dr. Calil que junto com a sua equipe tocou tudo isso, o Dr. Amilton que fez essa cirurgia nele, doutora Lília, toda a equipe médica do do Sírio ali, muito obrigado“, finalizou.


Priscilla Comoti

Priscilla Comoti é editora de conteúdo do site CARAS. Ela é formada em jornalismo e em audiovisual, já passou pelos sites Contigo!, Minha Novela, TiTiTi, Mais Novela e Portal Márcia Piovesan. Escreve sobre celebridades, notícias sobre a família real britânica, TV, reality show e novelas.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade