Celebridade
Fernanda Rodrigues e Sabrina Petraglia celebram conquista especial em Barcelona

Nesta semana, as atrizes Fernanda Rodrigues e Sabrina Petraglia representaram o Brasil no ramo do cinema internacional. As famosas receberam os prêmios de Melhor Curta-Metragem e Melhor Produção do festival Barcelona Indie Awards 2026, com o curta-metragem Mar de Mães.
As artistas se emocionaram diante da nova conquista e comentaram sobre o aumento do alcance do cinema brasileiro. “Ver o nosso filme atravessar fronteiras, línguas e fazer história ganhando dois dos mais importantes prêmios do Festival foi uma emoção difícil de traduzir em palavras!”, iniciou Fernanda Rodrigues.
“É um filme que fala do poder da amizade entre mulheres, entre mães…ele tem uma mensagem muito importante e nós estamos muito emocionadas e felizes com o caminho do filme! E agora estamos ansiosas para rodar o longa que vai ser ainda esse ano se tudo der certo!”, completou a atriz
Mais sobre Mar de Mães
Ao comentar sobre o curta, Sabrina Petraglia destacou a importância da trama e a visibilidade da narrativa. Apesar de reconhecer a relevância e o potencial da pauta, ela admitiu ter ficado surpresa com o resultado.
“Foi emocionante. Foi inesperado. Eu conheço o valor de Mar de Mães. Sei que é um filme que toca o coração não só de mães, mas de mulheres. Ele fala de amizade, da importância de mulheres darem as mãos umas às outras, dessa sororidade que sustenta, acolhe e transforma. À primeira vista, parece um filme popular — e é —, mas carrega camadas muito profundas, cheias de verdade”, iniciou ela.
“Talvez seja por isso que Mar de Mães siga surpreendendo. A cada passo, a cada exibição, novas camadas surgem. O alcance desse filme é algo que ainda não conseguimos medir, de tão poderosa que é a mensagem que ele carrega. Existe uma função social, um propósito, um coração pulsando ali. E é isso que faz esse filme ir tão longe”, finalizou a artista.
Confira



Leia também: Fernanda Rodrigues emociona ao se declarar para a filha: ‘Igualzinha a mim’
