Celebridade
Faustão reaparece em foto inédita no aniversário de 24 anos de casamento

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, reapareceu em uma foto inédita ao lado da família. Ele está longe da TV e recluso em sua casa em São Paulo enquanto se recupera do transplante de rim que realizou há poucos meses.
Na noite desta quarta-feira, 26, o comunicador apareceu em uma foto ao lado da esposa, Luciana Cardoso, e dos filhos mais novos, João Silva e Rodrigo. A imagem foi feita durante a celebração dos 24 anos de casamento dele e da esposa.
Na foto, Faustão surgiu com um sorrisão no rosto ao posar com a família. “Comemorando os 24 anos de união das pessoas que mais amo nesta vida!”, disse João na legenda.
Faustão não era visto pelo público desde Setembro de 2025, quando foi visto nas fotos e vídeos do casamento de sua filha mais velha, Lara. O evento aconteceu no jardim da mansão do apresentador durante um dia ensolarado para marcar a união de Lara com o apresentador Julinho Casares.

Os desafios de Faustão com a saúde
A saúde do apresentador Fausto Silva, o eterno Faustão, se tornou um dos temas mais acompanhados e discutidos no Brasil nos últimos anos. Em uma dramática e resiliente jornada, ele passou por uma série de transplantes de órgãos de alta complexidade, procedimentos que o mantiveram internado por longos períodos no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.
O primeiro alerta: O transplante de coração em 2023
O primeiro e mais comentado procedimento aconteceu em agosto de 2023. Faustão, que estava internado desde o início do mês por conta de uma insuficiência cardíaca grave, recebeu um novo coração.
O apresentador entrou como prioridade máxima na fila de transplante do Sistema Único de Saúde (SUS) devido à gravidade de seu caso e o risco iminente de morte. A rapidez no procedimento foi tecnicamente justificada pelos critérios do sistema nacional de lista única, que priorizam a urgência clínica e a compatibilidade sanguínea e genética (HLA), não o fator econômico.
O transplante cardíaco foi bem-sucedido. Na época, o próprio Faustão, emocionado, incentivou a doação de órgãos, destacando a importância do gesto.
O transplante de rim: seis meses depois
Seis meses após o transplante de coração, o apresentador precisou retornar ao centro cirúrgico. Em fevereiro de 2024, ele foi submetido a um transplante de rim. A necessidade do novo órgão surgiu devido ao agravamento de uma doença renal crônica. Segundo familiares, os rins já estavam comprometidos na época do transplante cardíaco e ele realizava sessões de hemodiálise.
A Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo esclareceu que ele tinha prioridade na fila de transplante renal por já ser um paciente pós-transplante de outro órgão, um dos critérios estabelecidos por resolução estadual.
Faustão chegou a comentar que, para ele, o transplante de rim foi “mais tranquilo” do que o de coração, e que a recuperação seguia em bom ritmo.
O novo desafio: fígado e retransplante renal em 2025
Em maio de 2025, o comunicador foi novamente internado, desta vez devido a uma infecção bacteriana aguda que evoluiu para sepse, levando à disfunção de múltiplos órgãos. A internação se estendeu por meses, com boletins médicos indicando um quadro de saúde delicado.
Em agosto de 2025, o hospital confirmou que Faustão havia passado por mais dois procedimentos de transplante em sequência.
- Um transplante de fígado.
- Um retransplante renal, planejado pela equipe médica devido à rejeição do rim transplantado anteriormente, que já não funcionava de forma satisfatória e exigia sessões de hemodiálise contínuas.
Doação de órgãos: O legado de Faustão
Apesar dos momentos de incerteza e da comoção gerada pelo seu estado de saúde, a história de Fausto Silva serviu para mobilizar a população em torno da doação de órgãos. A discussão sobre o tema, a transparência da fila do SUS e a importância de manifestar o desejo de ser doador são legados importantes da sua luta pela vida.
Leia também: Genro de Faustão revela quem levou as alianças no casamento: ‘Muita gente perguntou’
