Música
Fãs de Taylor Swift lotam museu alemão para ver pintura

Taylor Swift viu mais um de seus universos artísticos ultrapassar o domínio da música: uma pintura do artista alemão Heyser, que dialoga visualmente com a capa de The Life of a Showgirl (2025) e com o videoclipe “The Fate of Ophelia”, está atraindo multidões ao Hessische Landesmuseum na Alemanha.
A pintura, que já despertava interesse no meio artístico local, ganhou novo impulso com a repercussão online no universo Swiftie. Visitantes relatam uma experiência quase devocional, como se fosse um altar estético conectando música e artes visuais. O museu precisou reforçar a segurança e prever fluxo extra para atender à demanda.
A obra em questão, intitulada simplesmente “Ophelia”, é datada por volta de 1900 e faz parte do acervo do museu de Wiesbaden. Ela representa a figura trágica de Ofélia, personagem da tragédia Hamlet de William Shakespeare, no momento depois que a personagem sucumbe à sua tristeza e loucura, deitada em um riacho tranquilo, repleto de flores, momentos antes de sua morte prematura.
Nova era Swiftie
The Life of a Showgirl estreou em 1º lugar na Billboard 200, com 4 milhões de unidades vendidas na primeira semana, a maior estreia da era moderna, superando o recorde anterior de Adele. Todas as 12 faixas dali entraram simultaneamente no top 12 da Hot 100, com “The Fate of Ophelia“ liderando. No Spotify, o álbum também quebrou recordes: tornou-se o disco com mais pré-salvamentos da história, ultrapassando 6 milhões, além de alcançar a maior marca de streams diários em 2025.
Ouça The Life of a Showgirl:
+++LEIA MAIS: The Life of a Showgirl, de Taylor Swift, lidera as paradas com 4 milhões de vendas: ‘Vou guardar esse sentimento para sempre’
+++LEIA MAIS: Taylor Swift anuncia série documental de seis partes