Celebridade
Ensaio newborn do filho caçula de João Gomes explode o fofurômetro nas redes sociais

A influenciadora digital Ary Mirelle encantou os seguidores neste sábado, 1º, ao compartilhar as fotos do ensaio newborn do filho caçula, Joaquim, fruto do casamento com o cantor João Gomes. O bebê esbanjou fofura ao aparecer dormindo nas fotos enquanto usava looks fofos.
Inclusive, Joaquim apareceu com chapéu característico da região do nordeste brasileiro e deixou todo mundo encantado. “Minha voz, minha luz, meu som”, disse a mãe coruja na legenda.
Além de Joaquim, Ary e João também são pais de Jorge, de 1 ano.
A carreira de João Gomes
Com apenas 23 anos (nascido em 31 de julho de 2002), o cantor João Gomes, natural de Serrita, no Sertão de Pernambuco, transformou a simplicidade de suas raízes em um sucesso estrondoso, rompendo as barreiras do piseiro e do forró e conquistando o país, do sertão ao asfalto carioca.
A jornada de João Gomes começou de forma orgânica e moderna: através das redes sociais.
- Viralização no TikTok: O artista, que estudou Técnico em Agropecuária no Instituto Federal do Sertão Pernambucano, começou a compartilhar vídeos cantando em 2019 e viu sua vida mudar em 2021.
- “Meu Pedaço de Pecado”: O hit, que ganhou coreografia fácil e divertida, o levou ao topo. Em julho de 2021, a música se tornou a mais ouvida no Spotify Brasil e chegou a figurar no Top 50 Global.
- Rei das Paradas: Seu primeiro álbum, Eu Tenho a Senha (2021), emplacou praticamente todas as faixas no Top 200 diário do Spotify, consolidando-o como o cantor mais ouvido do país em 2021.
Sua voz rouca e marcante, o repertório romântico com a pegada da vaquejada e a forte identidade nordestina, inspirada em nomes como Belchior e Cartola, logo o fizeram transitar para além do piseiro.
A consagração
Mais do que um sucesso passageiro, João Gomes provou ser um artista em constante amadurecimento, ganhando o respeito da crítica e de medalhões da MPB.
- Grammy Latino: Em 2024 e 2025, ele recebeu indicações ao Grammy Latino nas categorias de Melhor Álbum de Música de Raiz em Língua Portuguesa com Raiz (2023) e De Norte a Sul (2024), sendo reconhecido como o primeiro artista de piseiro indicado ao prêmio.
- Projetos Especiais: Seu álbum Dominguinho (2025), gravado ao lado de Mestrinho e Jota.pê, e seu show que inaugurou a versão brasileira do aclamado Tiny Desk Concert, da NPR, solidificaram sua imagem como um artista completo e eclético.
- Parcerias Históricas: João Gomes já colaborou com grandes nomes de diversos gêneros, como Pabllo Vittar, Edson & Hudson, Tarcísio do Acordeon e até mesmo Gilberto Gil, Lulu Santos e Marisa Monte, esta última, conhecida por fazer poucas parcerias.
Leia também: João Gomes faz relato sobre tensão no Rio de Janeiro durante megaoperação
