Connect with us

Celebridade

Emiliano D’Ávila expõe ambiente tóxico nos bastidores de Avenida Brasil

Published

on

Emiliano D’Ávila, de 37 anos, foi direto ao falar sobre o período em que integrou o elenco de Avenida Brasil, um dos maiores sucessos da teledramaturgia da Globo. Em entrevista ao podcast O Ator Nordestino, o ator revelou que a experiência, embora marcante, foi repleta de desafios e destacou que não recebeu o apoio necessário da direção durante as gravações.

Foi a minha primeira grande produção, eu não tive auxílio, não tive uma boa recepção da direção, não tive um acolhimento e hoje eu posso falar sem o menor problema que peguei um ambiente extremamente tóxico”, afirmou o intérprete de Lúcio, personagem que se envolvia com Carminha (Adriana Esteves) na trama.

D’Ávila contou que foi chamado para fazer o teste na novela após ser elogiado por sua atuação no espetáculo Clandestinos, que mais tarde também virou série na emissora. “João Emanuel Carneiro, que escreveu Avenida Brasil, é casado com o Carmo Dalla Vecchia, que assistiu Clandestinos e me recomendou. Fiz o teste e entrei para a novela”, relembrou.

Elenco afinado, mas bastidores turbulentos

Apesar das dificuldades, Emiliano reconhece que o trabalho foi importante para sua carreira, mesmo em meio ao clima pesado dos bastidores. “Hoje as pessoas não toleram mais isso, mas na época era normal o relacionamento abusivo. Felizmente tive a sorte de ter um elenco muito querido e carinhoso um com o outro”, disse.

A fala do ator contrasta com relatos de outros integrantes do elenco, como Murilo Benício, que já havia descrito a produção como uma das mais leves e criativas de sua trajetória. “A gente tinha uma liberdade muito grande de criar. Foi uma das novelas mais gostosas de fazer”, contou o intérprete de Tufão em entrevistas anteriores.

Avenida Brasil foi exibida em 2012 e teve direção de Amora Mautner e José Luiz Villamarim, sob supervisão de Ricardo Waddington. Com um elenco estrelado, a novela se tornou um fenômeno mundial, mas, como revelam os bastidores, nem todos os integrantes guardam as melhores lembranças desse marco da teledramaturgia.

Leia também: Ex-atriz mirim de Avenida Brasil desabafa sobre preconceito que sofreu por ter dois pais


Izabella Nicolau

Izabella Nicolau é repórter de conteúdo do site CARAS. Formada em jornalismo, já passou por sites como Observatório do Cinema e Ultraverso. Escreve sobre cultura, entretenimento e celebridades.

Continue Reading
Advertisement
Clique para comentar

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Revista Plateia © 2024 Todos os direitos reservados. Expediente: Nardel Azuoz - Jornalista e Editor Chefe . E-mail: redacao@redebcn.com.br - Tel. 11 2825-4686 WHATSAPP Política de Privacidade