Celebridade
Eliane Giardini se explica após vídeo sobre sequência de Avenida Brasil: ‘Medo’

Eliane Giardini (73) se explicou após aparecer em um vídeo confirmando que estará na sequência da novela Avenida Brasil, prevista para 2027. A atriz enviou uma mensagem a um perfil do X (antigo Twitter) responsável por divulgar as imagens em que ela opina sobre a continuação da trama de João Emanuel Carneiro (55). “Me dá um pouco de medo porquê você vai mexer numa coisa que foi um grande sucesso“.
“Sérgio querido, não há nada confirmado oficialmente. Ninguém me falou nada ainda. Eu só ouvi rumores. Por enquanto minha única certeza é gravar Eta Mundo Melhor nas próximas semanas. Quando eu tiver algum convite oficial te falo.. Beijos“, escreveu a veterana em resposta à publicação do jornalista Sérgio Santos, o Zamenza TV, que compartilhou um vídeo feito pelo escritor e roteirista Marcos de Sá durante participação de Eliane Giardini em um bate-papo com o público no SESC, em São Paulo.
“Não acho ruim fazer remake. Todo mundo viu Vale Tudo falando que a 1ª era melhor, mas viu. A continuação é que me dá um pouco de medo porque vai mexer num grande sucesso”, enfatiza a atriz, que no encontro também falou sobre a participação de Marcos Caruso (73), seu colega de cena no folhetim e na atual peça que está em cartaz, na sequência da produção da Globo.
Confira o vídeo e a resposta de Eliane Giardini:
Eliane Giardini em Avenida Brasil
Em Avenida Brasil, Eliane Giardini deu vida a Muricy, a desbocada esposa de Leleco (Marcos Caruso). Viajou do Nordeste para o Rio de Janeiro em busca de melhores condições de vida. Dona de um enorme coração e de um imenso caráter, deu duro na vida trabalhando como camelô para criar os filhos Jorge Tufão (Murilo Benício) e Ivana (Letícia Isnard). Enquanto ficou separada de Leleco, teve um relacionamento com Adauto (Juliano Cazarré). Mas a saudade pelo boêmio mais bateu forte e ela acabou voltando para o marido.
Exibida entre março e outubro de 2012, Avenida Brasil é considerada um dos últimos fenômenos das 21h da Rede Globo. A trama, que obteve média geral de 38 pontos de audiência, em apenas seis meses, teve seus direitos de exibição adquiridos por 106 países e foi dublada em 14 línguas como espanhol, inglês, russo, grego, polonês e francês. Atualmente, já foi licenciada para mais de 150 países e dublada em 19 línguas, tendo sido líder de audiência em vários países, como Argentina, Uruguai, Venezuela, Paraguai, Portugal, Chile, Marrocos.
No Brasil, o sucesso foi reprisado no Vale a Pena Ver de Novo entre outubro de 2019 e maio de 2020. Em dezembro de 2022, a novela que tem direção de Ricardo Waddington (64) foi disponibilizada pelo Globoplay como parte do Projeto Originalidade. Em 2024, a saga de Nina (Débora Falabella) e Carminha (Adriana Esteves) ganhou uma adaptação na Turquia. Leyla: Hayat… Aşk… Adalet… é protagonizada por Cemre Baysel (26) e Alperen Duymaz (33) e estreará no dia 24 de novembro de 2025 no Globoplay, com dublagem em português.
